Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Empresas ‘adotam’ castrações de animais abandonados em Jundiaí

Publicada em 19/06/2019 às 18:05

Com o objetivo de diminuir o número de casos de maus-tratos a animais, uma empresária de Jundiaí (SP) está procurando empresas para “adotarem” castrações de bichinhos abandonados da cidade. O projeto será colocado em prática no mês de julho.

Projeto surgiu com o objetivo de diminuir o número de casos de maus-tratos na cidade

Até o momento, 12 empresas da região e uma da capital já apoiam a causa. “A expectativa é alcançar o número de 200 castrações até o fim da campanha”, comenta a idealizadora. As inscrições das empresas que querem apoiar a campanha “Adote uma Castração” podem ser feitas gratuitamente até o dia 7 de julho pela página oficial do projeto.

É necessário doar um pacote de ração ou algum objeto de utilidade para os animais, como cobertores e mantas. Cada empresa pode “apadrinhar” uma castração ou mais.

Cerca de 15 bichinhos já estão com a castração agendada e aguardam o início do mutirão. “Estes animais aguardam em lares solidários até o momento da cirurgia, que será feita por uma clínica apoiadora da causa na cidade”, comenta a empresária.

Os animais castrados serão colocados para adoção em uma feira promovida em um petshop, que fica na Rua Barão de Teffé, 933, no Parque do Colégio, em Jundiaí. Ainda não há data definida.

(G1; Imagem: Arquivo Pessoal)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/19/empresas-adotam-castracoes-de-animais-abandonados-em-jundiai/

Apoio