Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parque da Cidade de Jundiaí recebe Circuito Cultural no domingo (23)

Publicada em 19/06/2019 às 12:45

O Parque da Cidade de Jundiaí se transformará em uma grande arena artística no domingo (23) ao receber mais de 20 atrações que fazem parte do projeto Circuito Cultural, uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social, Secretaria Especial de Cultura e Ministério da Cidadania, com patrocínio da PANCO e recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

O projeto Circuito Cultural consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, cultura e arte com a realização de espetáculos de teatro, dança, cinema, música, oficinas circenses, oficinas culturais e de cultura popular, totalmente gratuitos. Quem passar pelo Parque da Cidade nesse dia também poderá se encantar com atividades circenses como perna de pau, malabarismo, mini trampolim, além de participar de atividades infantis, como oficinas de pintura facial, desenhos para colorir e brinquedos infláveis.

“O projeto tem como objetivo difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e, ao mesmo tempo, apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de estrutura itinerante para alcançar o maior número de pessoas. Por isso, durante todo o dia, teremos também profissionais de libras e audiodescrição”, disse Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social, ressaltando a importância da inclusão social.

Também faz parte do projeto a realização de oficinas de cinema, que já foram ministradas para dezenas de crianças e adolescentes da Casa da Fonte, de Jundiaí, nos dias 27, 28 e 29 de maio. Nesses dias, os “cineastas mirins” aprenderam noções básicas e técnicas de filmagem, e produziram ao final do curso, três curtas-metragens, que serão exibidos no dia do projeto no Parque da Cidade. O projeto tem apoio do Parque da Cidade, DAE Jundiaí, Prefeitura de Jundiaí, Perfectto Projetos e Grupo Sobam.

(Assessoria de Imprensa)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/19/parque-da-cidade-de-jundiai-recebe-circuito-cultural-no-domingo-23/

Apoio