Atletas do PEAMA são convocados para Mundial de Jovens 2019
“Não tenho nem palavras para explicar esse feito grandioso na minha carreira”, foi desta forma que Cristian Westemaier Ribera, atleta do PEAMA de 16 anos, recebeu a notícia da sua primeira convocação para o Mundial de Jovens de Para Atletismo 2019, divulgado pela Comitê Paralímpico Brasileiro na tarde de quarta-feira, 19. Além dele, o jundiaiense Thomaz Ruan de Moraes também vai representar o Brasil na Suiça.
A classificação para os jogos que serão realizados entre 28 de julho e 05 de agosto, na cidade de Nottwill, veio a partir dos resultados obtidos nos últimos meses pelos jovens no Campeonato Brasileiro de 2018. Thomaz estará na Classe Funcional T47, para amputados de membro superior, e Cristian compete na Classe T54, para cadeirantes com menor comprometimento.
Thais Saito, professora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, destaca o orgulho de ver o crescimento destes atletas e o trabalho de excelência realizado pela entidade. “É um imenso orgulho ter alunos que desde pequenos sempre treinaram com a gente, alcançando patamares tão altos. Por esses e outros resultados somos referência no Brasil, ele é da Prefeitura de Jundiaí e o foco é no atendimento à população, mas por sua seriedade, ganhou destaque também nas competições”.
Esta não é a primeira vez que Cristian e Thomaz representam as cores do País e levam o nome de Jundiaí para outros continentes. Em dezembro do ano passado eles estiveram na Finlândia durante a Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, modalidade em que Cristian tem crescido e ganho medalhas, servindo de experiência em torneios internacionais.
Por falar em experiência, Thomaz já teve outras oportunidades de ser convocado pelo CPB em 2017 e 2018 e, por completar 18 anos em agosto, pode competir também na categoria adulto, onde já tem ganho destaque. Agora, ele e Cristian, promessas do atletismo paralímpico da cidade, terão cerca de um mês para se prepararem para a disputa do lugar mais alto no pódio do Mundial.
(Imagens: Instagram e PEAMA)