Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atletas do PEAMA são convocados para Mundial de Jovens 2019

Publicada em 20/06/2019 às 15:21

Jovens do PEAMA ganham destaque e são promessas do esporte para o País.

“Não tenho nem palavras para explicar esse feito grandioso na minha carreira”, foi desta forma que Cristian Westemaier Ribera, atleta do PEAMA de 16 anos, recebeu a notícia da sua primeira convocação para o Mundial de Jovens de Para Atletismo 2019, divulgado pela Comitê Paralímpico Brasileiro na tarde de quarta-feira, 19. Além dele, o jundiaiense Thomaz Ruan de Moraes também vai representar o Brasil na Suiça.

A classificação para os jogos que serão realizados entre 28 de julho e 05 de agosto, na cidade de Nottwill, veio a partir dos resultados obtidos nos últimos meses pelos jovens no Campeonato Brasileiro de 2018. Thomaz estará na Classe Funcional T47, para amputados de membro superior, e Cristian compete na Classe T54, para cadeirantes com menor comprometimento.

Thais Saito, professora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, destaca o orgulho de ver o crescimento destes atletas e o trabalho de excelência realizado pela entidade. “É um imenso orgulho ter alunos que desde pequenos sempre treinaram com a gente, alcançando patamares tão altos. Por esses e outros resultados somos referência no Brasil, ele é da Prefeitura de Jundiaí e o foco é no atendimento à população, mas por sua seriedade, ganhou destaque também nas competições”.

Cristian e Thomaz treinam junto ao PEAMA desde os 5 e 6 anos, respectivamente.

Esta não é a primeira vez que Cristian e Thomaz representam as cores do País e levam o nome de Jundiaí para outros continentes. Em dezembro do ano passado eles estiveram na Finlândia durante a Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, modalidade em que Cristian tem crescido e ganho medalhas, servindo de experiência em torneios internacionais.

Por falar em experiência, Thomaz já teve outras oportunidades de ser convocado pelo CPB em 2017 e 2018 e, por completar 18 anos em agosto, pode competir também na categoria adulto, onde já tem ganho destaque. Agora, ele e Cristian, promessas do atletismo paralímpico da cidade, terão cerca de um mês para se prepararem para a disputa do lugar mais alto no pódio do Mundial.

(Imagens: Instagram e PEAMA)


Leia mais DestaqueEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/20/atletas-do-peama-sao-convocados-para-mundial-de-jovens-2019/

Apoio