Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vaca amamenta uma porquinha, uma cabrita e dois bezerros em Itapetininga (SP)

Publicada em 24/06/2019 às 11:26

Dona Maria das Dores Camargo é caseira em uma fazenda em Itapetininga (SP), no Sudeste Paulista. Entre os muitos afazeres dela está o trabalho de cuidar de muitos animais. A propriedade tem galinhas, vacas e vários bichos de estimação. No meio deles, destaque para a porquinha Bibi e para a cabrita Bitinha. A história delas não começou nada fácil.

Bitinha mama na vaca do sítio porque sua mãe não tinha leite

Dona Maria conta que as duas estavam passando fome porque a mãe não tinha leite e foi aí que resolveu levá-las até a vaca que tem no curral. Na hora da refeição, duas vezes ao dia, a dona Maria chama a Bibi e a Bitinha para tomar leite. É até preciso colocar um banquinho para a porquinha alcançar as tetas da vaca.

A vaca ainda tem o próprio bezerro para amamentar e outro que adotou porque a mãe dele ficou sem leite. O veterinário Renato Reis diz que não há problema no compartilhamento do leite. Para a saúde da porquinha e da cabrita, o alimento só vai fazer bem.

(Fonte: G1. Imagem: Reprodução: Novo Campo, TV TEM)


Leia mais CidadesGeralNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/24/vaca-amamenta-uma-porquinha-uma-cabrita-e-dois-bezerros-em-itapetininga-sp/

Apoio