Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festival Santos Café 2019 terá recorde de atrações

Publicada em 25/06/2019 às 16:57

Paladar e fôlego, preparados? Vem aí o 5º Festival Santos Café! De 5 a 9 de Julho, o evento ocupará as ruas e dez equipamentos do Centro Histórico de Santos, com nada menos que 83 atividades diferentes, recorde de todas as edições.

Quase toda a programação é gratuita

A programação deste ano está cheia de novidades. Haverá produção de caricaturas infantis e de pets com o cartunista Sérgio Ribeiro Lemos (Seri), na Praça Mauá; aula de pintura e desenho em campo, com alunos da Fábrica Cultural; roteiro ‘Percursos Calixto – olhar sobre a Cidade’ envolvendo o Museu do Café e a Associação Comercial, e visita à oficina dos bondes, com monitoria de guia de turismo.

Além disso, o museu abrirá ao público sua varanda para a realização do Café com Música, espaço onde serão apresentados métodos de preparo de café. Já o Arcos do Valongo (R. Comendador Neto, 3), que concentrará, a exemplo do ano passado, a degustação de cafés especiais, contará pela primeira vez com uma praça de alimentação, com itens diversificados.

ABERTURA:

A solenidade de abertura está marcada para as 18h30 do dia 5, no Museu do Café (R. XV de Novembro, 95), seguindo-se apresentação da Orquestra do Instituto GPA. Ainda nesse dia, haverá visitação noturna das 18h às 21h, com retirada de ingressos até as 20h30 – o roteiro poderá ser realizado ainda dias 6 e 7 até as 20h e os convites estarão disponíveis até meia hora antes do término.

Quatro oficinas de gastronomia ocuparão o Museu do Café, uma a cargo de Mirele Pereira e Hélida Gonçalves, do Senac, outra com o chef Júnior Monteiro, do Estação Bistrô Restaurante-Escola, a terceira com a barista Nina Rodrigues, e a última com a chef Renata da Cruz Duarte, do Buffet Sabor Surpresa.

O secretário de Turismo, Odair Gonzalez, destacou o reforço, este ano, da programação infantil.  “Serão nada menos que 21 atividades diferentes, muitas das quais se repetem durante o festival”. Entre elas, performances itinerantes diárias nas ruas com perna de pau e a presença dos personagens Lol, Minion, Masha e o Urso, Peppa, Senhora Elástico e Senhor Incrível.

Completam as atrações para esse público Espaço Kids, Turma do Mickey, Patrulha Canina, Toy Story, Dona Florinda, professor Girafales, Vingadores, teatro de fantoches, contação de histórias, Leia Santos e Tite Franco Infantil, além do Espaço Café com Leite e roteiro lúdico-infantil, os dois últimos no Museu do Café.

ATIVIDADES:

O bulevar da Rua XV de Novembro, o palco instalado nessa via, junto à Rua do Comércio, e ainda o Arcos do Valongo concentrarão grande parte da programação musical, que também se estenderá por ruas do Centro, Estação do Valongo e Museu Pelé.

A Casa do Rei abrigará ainda produção de caricaturas, a cargo da Caricartoon Eventos; exposição fotográfica ‘Do café ao cafezinho’, produzida pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams); apresentações musicais sempre às 15h e a oficina de estética ‘Café, tratamento de beleza’, com a farmacêutica esteta e cosmetóloga Isabel Coelho, da Bel Coelho Estética.

Na programação do dia 9, quando termina o festival, destaque para o Pedal Retrô, passeio de bicicleta com figurinhos antigos, com saída da American Ciclo (Av. Saldanha da Gama, 198, Ponta da Praia), às 9h, rumo à Praça Mauá. O passeio tem também cunho beneficente, já que os participantes doarão, a título de inscrição, gêneros alimentícios para a Casa da Criança.

Promovido pela Secretaria de Turismo (Setur), o 5º Festival Santos Café conta com o apoio das pastas da Cultura, Segurança e Comunicação e Relações Institucionais, entre outros órgãos da Prefeitura; CET; Revista Espresso e Café Editora; Clube dos Automóveis Antigos de Santos; Clube do Choro; Associação Comercial; Museu do Café; Bel Coelho Estética e American Ciclo.

PROGRAMAÇÃO:

A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura de Santos. (clique aqui)

(Fonte: Assessoria de Imprensa/Imagem: Prefeitura de Santos)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/25/festival-santos-cafe-2019-tera-recorde-de-atracoes/

Apoio