Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí amplia parceria com SESI para Programa Atleta do Futuro

Publicada em 26/06/2019 às 10:35

O Programa Atleta do Futuro (PAF), desenvolvido por meio de convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP),  passa a contar com 300 vagas neste ano, o que representa aumento de 20% em relação ao ano passado. O incremento chega com a inclusão da modalidade Ginástica Rítmica, além das já existentes turmas de Basquete, Voleibol e Handebol.  A assinatura do convênio foi realizada na quadra da Unidade Sesi Luiz Latorre, durante aula das turmas de Basquete.

Prefeito Luiz Fernando Machado foi recepcionado pelas crianças do Sesi Luiz Latorre, para a assinatura do convênio com ampliação de 20% nas vagas

“O PAF é um trabalho consagrado, que atende não somente alunos do Sesi, como a cidade, com oferta de formação em esporte para o desenvolvimento social e oportunizando o atendimento para todas as crianças e jovens. Desde o início do nosso governo a parceria tem recebido ampliação, tendo acréscimo de 71% em relação à quantidade ofertada anteriormente. Hoje estamos com 300 vagas e anteriormente eram 175”, argumenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, a ampliação da parceria traz inúmeros benefícios. “O PAF é um programa de excelência e reconhecido nacionalmente. Neste ano conseguimos ampliar com a oferta de duas turmas de Ginástica Rítmica, uma solicitação feita pelo próprio SESI e atendida pela administração”, detalha.

As aulas são realizadas nas dependências das unidades SESI CAT Élcio Guerazzi e Luiz Latorre além do Complexo Educacional, Cultural e Esportivos (CECE) Aramis Polli e ministradas por professores da UGEL com base no modelo de desenvolvimento PAF, visando várias etapas de formação das crianças e adolescentes. Os alunos que se destacam e se interessam pelo esporte são encaminhados para as turmas dos CECEs, para o treinamento direcionado ao rendimento. Mel Carvalho, 9 anos, sempre sonhou em jogar basquete. Aluna do PAF na unidade Sesi Luiz Latorre. “Sempre tive vontade de jogar, agora com as aulas do PAF entendo que o esporte é muito bom para o desenvolvimento e nos ensina conceitos de solidariedade, respeito e parceria”, explica a aluna.

Segundo a orientadora de esportes do SESI-SP em Jundiaí, Carin Alessandra Marroffino Floresti, a parceria com Prefeitura viabiliza o atendimento à população. “Sem essa parceria não seria possível oferecer à comunidade a variedade de atividades esportivas. Existem vagas abertas, em algumas turmas, que podem ser solicitadas diretamente na secretaria da unidade Sesão, com a apresentação dos documentos do interessado, que deve ter entre 6 anos a 17 anos, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e uma foto 3×4”, detalha. A empresa Astra é madrinha do projeto.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/06/26/jundiai-amplia-parceria-com-sesi-para-programa-atleta-do-futuro/

Apoio