Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

“Férias na Pinacoteca” tem mais 250 vagas abertas; OUÇA O PODCAST

Publicada em 01/07/2019 às 15:32

A grande procura pelas vagas nas oficinas gratuitas nas ‘Férias na Pinacoteca’ de Jundiaí, fez a Unidade de Gestão e Cultura (UGC) abrir na última sexta-feira (28) mais 250 vagas para os pequenos jundiaienses e seus familiares. Com isso, as mesmas atividades passam a ser duplicadas para o período da manhã, das 9h30 às 11h30.

As atividades começam nesta terça-feira (2)

“Ficamos felizes em saber que uma atividade cultural teve tanta procura. Abrimos na última semana 350 vagas e em menos de 24 horas todas foram preenchidas. Com isso, conseguimos abrir mais 250 para novos interessados. Ao todo são 600 vagas, entre atividades que necessitam que inscrição prévia, e outras oficinas sem essa necessidade”, comenta Marcelo Peroni, gestor da Unidade de Cultura, em entrevista à RádioTEC na manhã desta segunda-feira (1).

A programação conta como minicursos de maga e de modelagem e escultura, oficina de artes visuais sobre produção de tintas naturais, técnicas de fazer telas e pincéis, pintura em painel e com tinta acrílica em tela e em madeira, mosaico, aquarela, pintura em telha, tela, madeira e suporte alternativa, assemblagem, esculturas em papel machê e graffiti. É uma gama de possibilidade muito grande dentro das artes visuais.

Marcelo também aproveitou para destacar a importância da cultura no desenvolvimento das crianças. “As pessoas estão percebendo que a cultura se faz importante e necessária. Essa é a nossa idade, ocupar o período de férias das nossas crianças. Temos um olhar muito cuidadoso para que eles ocupem os espaços públicos da cidade”, disse.

Os interessados devem se inscrever em formulário online, disponíveis no site da Cultura (clique aqui). Para as atividades, que começam nesta terça-feira (2), há um número limite de inscrições, identificada em cada formulário. Vale lembrar que os materiais para cada oficina também serão fornecidos.

“O futuro está totalmente ligado à criatividade. A cultura ajuda na oratória, na convivência entre as pessoas, na relação com grupos, na cidadania. São inúmeros benefícios. Costumo dizer que a cultura não é algo que a gente nasce, que está dentro da gente, precisamos desenvolver e por isso é necessário possibilitar o contato, principalmente com as artes”, finaliza.

Mais atividades
Sem a necessidade de inscrições, estão programadas contações de histórias, com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes, nos sábados 06 e 13, a partir das 10h, e uma apresentação da banda POIN (Pequena Orquestra Interativa), no sábado (20), também a partir das 10h.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil) e fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326.

Ouça o podcast completo:

(Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/01/ferias-na-pinacotecade-jundiai-tem-mais-250-vagas-abertas-ouca-o-podcast-1/

Apoio