Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca de Jundiaí abre inscrições para curso gratuito de Cinema e Literatura

Publicada em 02/07/2019 às 11:21

Foram abertas na segunda-feira, 1º de julho, as inscrições para o curso Cinema e Literatura, que será realizado na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot e chega à sua terceira edição. O orientador será o publicitário Carlos Zaik, presidente da ONG jundiaiense Vidapontocom, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Para se inscrever os candidatos deverão responder à seguinte pergunta: qual livro do acervo da biblioteca você transformaria em filme? Por quê? Melhores respostas serão selecionadas

Os participantes escolhem um livro do acervo da biblioteca que gostariam de transformar em filme. Durante o curso, que é gratuito, aprendem técnicas de direção, roteiro, fotografia e, finalmente, gravam um curta-metragem. Após fase de finalização e aula de pós-produção, os resultados são apresentados em um evento aberto ao público em geral, e os melhores profissionais – cinegrafistas, roteiristas – ganham troféus. Também serão produzidos cem DVDs, distribuídos gratuitamente.

Segundo conta Carlos Zaik, que ministrou os dois cursos anteriores, a primeira edição contou com apenas um curta-metragem, onde os participantes adaptaram o livro “Um corpo na biblioteca”, da escritora Agatha Christie, disponível no acervo da Biblioteca Nelson Foot. Na segunda edição do evento – que teve as inscrições esgotadas em duas horas – foram escolhidas mais histórias, entre elas “Nós, Robôs”, de Isaac Asimov, “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury, e “Pollyanna”, de Eleanor H. Porter. Cada uma virou um curta-metragem. “Os participantes se sentem muito motivados e se envolvem com as histórias; muitos nem acreditam que fazer um curta-metragem seja possível, e se entusiasmam com o resultado”, conta.

As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas de 6 de agosto a 10 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 18h30 às 21h30. A idade mínima para participação é de 17 anos. Para se inscrever os candidatos deverão responder à seguinte pergunta: qual livro do acervo da biblioteca você transformaria em filme? Por quê? A equipe da Vidapontocom analisará as melhores respostas e entrará em contato com os candidatos. Interessados podem ser inscrever até 15 de julho neste link.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCursosNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/02/biblioteca-de-jundiai-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-cinema-e-literatura/

Apoio