Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura reinicia projeto Agita Jundiaí; OUÇA O PODCAST

Publicada em 02/07/2019 às 15:42

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, reiniciou no mês de junho o Agita Jundiaí, que oferta aulas de zumba, treinamento funcional, vivências esportivas e outras atividades que visem a promoção da saúde e qualidade de vida da população jundiaiense.

Zumba será uma das modalidades apresentadas no projeto itinerante Agita Jundiaí, que são adequadas conforme o perfil do público a ser atendido

Em entrevista à RádioTEC, na manhã desta terça-feira (2), a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan, comentou a importância dessas ações. “Retomamos o projeto na quinta-feira passada lá no bairro do Ivoturucaia e tínhamos cerca de 100 alunos participantes. É importante lembrar que o projeto é itinerante, com o objetivo de oferecer atividades físicas e esportivas para a cidade toda. Além dos atendimentos nos complexos esportivos e unidades de apoio, nós ofertamos o Agita Jundiaí, levando-o até os parques também, por exemplo, participaremos também do Domingo no Parque”, detalha.

As aulas são cadenciadas conforme o perfil do público de cada Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE). “O projeto não tem idade, tem atividade para criança, jovens, adultos e idosos. Inclusive, além das aulas de zumba, funcional também temos essa vivência esportiva que é o primeiro contato esportivo para as crianças”, comenta.

Uma das novidades da vez é que a população agora também pode solicitar o Agita Jundiaí em bairros específicos. Os interessados devem enviar e-mail para deep-ugel@jundiai.sp.gov.br.

Márcia também destaca que a zumba segue sendo o carro-chefe do projeto. “É uma aula divertida e que atinge todas as faixas etárias. Todo mundo participa junto e isso é muito bom. Recentemente também inserimos a aula de ritmos que é bem parecida. A faixa etária de participação é muito variada, a população tem se conscientizado bastante sobre a importância da prática esportiva na vida”, explica.

Aproveitando as férias dos pequenos, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer também traz o projeto Agita Férias, pensado, especialmente, na criançada. “É bem divertido. Realizamos no ano passado também e o salto foi positivo. A ideia é plantar uma sementinha na população para que comecem uma atividade física regular”.

Cronograma Agita Jundiaí/ Agita Férias

Julho

03/07 – Quarta-Feira
9h30: CECE Benedito de Lima (Av. Osmundo dos Santos Pelegrini, 1364)

07/07 – Domingo
9h30: Parque da Uva (Domingo no Parque)

16/07 РTer̤a-Feira (Agita F̩rias)
14h às 17h30 – Jardim Novo Horizonte

19/07 РSexta-Feira (Agita F̩rias)
14h às 17h30

Confira abaixo o podcast completo:


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/02/prefeitura-reinicia-projeto-agita-jundiai-ouca-o-podcast/

Apoio