Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos do CMEJA Jundiaí conhecem TVTEC

Publicada em 03/07/2019 às 16:08

O mês de julho começou com uma visita para lá de especial na TVTEC. Na manhã desta quarta-feira (03), os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) Jundiaí, conheceram toda a estrutura da emissora, que abre suas portas com a proposta de receber grupos escolares, ONG’S, entidades, associações e demais interessados em aprender de perto como funciona o trabalho diário realizado pela tevê e a primeira escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza.

O CMEJA oferece, gratuitamente, oportunidade de estudo para jovens e adultos que na idade regular não tiveram acesso, ou não deram continuidade aos Ensinos Fundamental e Médio

“Por sermos da área de geografia e história, nós pensamos em trazer os alunos para uma experiência diferente, que não ficasse pautada apenas no livro. Como a escola está inserida num espaço educacional fantástico que é o Complexo Argos, pensamos em apropriar esse espaço, levando-os para conhecer o local, as atividades que são desenvolvidas aqui, e eles sempre perguntavam sobre a TVTEC, que sempre passam na frente e nunca tinham entrado, e essa experiência foi muito bacana”, comentou Cristiane Oliveira Barros, professora que acompanhava o grupo.

A visita guiada pela Diretora de Produção e Multimídia, Ana Paula Klinke, teve início na sala também conhecida como Color Bar, passando pela redação, estúdios de rádio, jornalismo e produção. “Essa visita foi muito interessante principalmente porque esse universo de comunicação me fascina. Se eu tivesse tido a oportunidade lá atrás de estudar, eu teria feito algo na área, mas vindo aqui hoje com certeza vou ver se consigo correr atrás do prejuízo e me integrar com isso. Expandiu muito o meu conhecido, principalmente agora com a era digital. A parte que eu mais gostei foi o estúdio de rádio, é encantador”, destacou Juliana Vieira de 40 anos.

Adriana Cristina dos Santos adorou a visita guiada

Cursando o Ensino Médio, Adriana Cristina dos Santos, de 22 anos, fez questão de ressaltar o quão bom foi conhecer de perto como funciona toda a produção. “Foi muito bom. Eu não tenho um espaço preferido, eu gostei de tudo que conhecemos hoje. Quando eu era criança sempre ficava brincando de rádio, colocava música, imaginando que estava apresentando um programa de televisão, e ver tudo de perto foi muito especial”, lembrou.

Mais do que conhecer toda a estrutura, os visitantes também aprendem de forma dinâmica e participativa as novas formas de se fazer jornalismo, unindo a tecnologia, inovação e a distribuição de tudo aquilo que é produzido com o intuito de educar, inspirar e entreter o público alvo e fiel.

E você, ficou com vontade de conhecer a TVTEC?

Aproveite! A entrada é gratuita e, para agendar a sua visita, os interessados podem fazer a solicitação pelo email: contato@tvtecjundiai.com.br. Vale lembrar que a visita é realizada a partir de 10 pessoas, com máximo de 30. A TVTEC fica localizada na Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos) Vila Arens – Jundiaí/SP CEP: 13201-500.

(Texto/Imagens: Caroline Ferreira)

 

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/03/alunos-do-cmeja-jundiai-conhecem-tvtec/

Apoio