Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaense vence 4 milhas do 4 de Julho em Oakland na categoria 50-54 anos

Publicada em 04/07/2019 às 19:48

Uma prova de 4 milhas (6,4 km), no 4 de Julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos, em Oakland, na Flórida. Fábio Pena, comerciante e por mais de 40 anos morador em Jundiaí, pegou o 5º lugar na classificação geral e foi o vencedor, 1º lugar, na categoria 50-54 anos, com o tempo de 26:10.

Fábio Pena, comerciante de Jundiaí que mora em Orlando faz dois anos: vitória na categoria na corrida de 4 milhas no 4 de Julho em Oakland, Flórida

Feliz com a classificação, Fábio conta que corre para garantir a qualidade de vida “agora e no futuro”. Casado, dois filhos – Gustavo de 15 anos e a Rafaela de 9 anos -, lembra que começou a correr a correr há dez anos, ao 40 anos de idade.

“Estou morando em Orlando faz dois anos e todo ano participo das 4 milhas no dia 4 de Julho. Este ano fiquei no 5.º lugar geral e 1.º na categoria 50-54 anos correndo com a molecada de 17 anos”, conta.

“Sempre fiz esportes, sou competitivo e busco sempre a performance. Já fiz mais de 110 provas entre 10 ,21 e 42 km e tenho no currículo duas Maratonas de Boston, a Olimpíada das Maratonas, pois só se consegue a vaga com índice feito em outra maratona”, informa. “Hoje é dia que os americanos fazem uma festa à parte. Mas também para mim é um dia de muita felicidade e de celebrar”, comemora.

Treinador de Jundiaí

O jornalista, professor, bacharel em Educação Física e maratonista jundiaiense, André Savazoni, treinou e fez toda a preparação de Fábio para o evento. “Ele é meu aluno de corrida”, explica orgulhoso André, que também preparou Fábio para a Maratona de Boston, em abril passado, completada em 3h13 (novamente índice para a edição de 2020 de Boston), recorda André que dá aulas de corrida na AP Performance,  em Jundiaí.

“A gente sempre correu junto aqui no Brasil e em algumas viagens. Treino o Fábio desde o final do ano passado”, informa o professor do alto de 39 maratonas e duas ultras – a última ultra sábado, 29 de junho, de 65 km no Mountain Do Costão do Santinho – corridas em nove anos, desde 2010, em asfalto ou montanhas. André foi 2.º colocado geral em Florianópolis.

André correu em Boston cinco vezes, duas vezes em Nova York, correu na Disney, em Los Angeles, em Santiago, em Barcelona, no Deserto do Saara, no Deserto do Atacama, em Buenos Aires, em São Paulo, Porto Alegre, Medellin e Rio, entre outras maratonas. Hoje, além de Fábio como aluno, ele ensina a mulher Mari e os filhos, Pedro e Vitória.

O interesse de André pela corrida começou aos 13 anos. “Hoje, perto de completar 45 anos (faço dia 9), tenho o melhor condicionamento físico da vida e peso menos do que com 18 anos”, conta. “O Fábio também está em grande forma e isso o ajudou, certamente”, acrescenta. (Por Pedro Fávaro Jr.)

(Imagens: arquivo pessoal, André Savazoni e Fábio Pena)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/04/jundiaense-vence-4-milhas-do-4-de-julho-em-oakland-na-categoria-50-54-anos/

Apoio