Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nem a chuva desanimou os interessados em dia de inscrições nos cursos da TVTEC

Publicada em 04/07/2019 às 14:54

Jundiaí despontou com tempo frio e aquela chuvinha boa na manhã desta quinta-feira (4), mas acreditem, isso não foi motivo de desânimo. Muito pelo contrário, os novos interessados, aqueles que já possuem os rostinhos conhecidos e outros superfãs da TVTEC, chegaram cedo para mais um dia de inscrições nos os cursos regulares. Desta vez as vagas eram destinadas à: Edição e Tratamento de Imagem, Assistente de Produção Audiovisual e Fotografia Digital. 

Nem a chuva espantou os interessados que chegaram cedinho na TVTEC

“Eu recebi o e-mail de uma colega com a divulgação e me interessei em fazer o curso de Fotografia Digital. Sempre gostei dessa parte e queria me aprimorar, saber mais. Acho a parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Centro Paula Souza muito boa, principalmente porque dá oportunidade para todos”, destaca Carlos César de Pontes de 56 anos que chegou às 8h30 da manhã.

Como sempre ressalta o Prefeito Luiz Fernando Machado, hoje a Rede TVTEC busca proporcionar oportunidade voltadas à economia criativa, inserção e recolocação no mercado de trabalho. “Cidade boa é aquela que dá oportunidade para a sua gente. Jundiaí está oferecendo e as pessoas estão consumindo. Estamos colhendo bons frutos!”, comenta.

A pequena Maria Flor, acompanhada da mãe Déborah e da titia Maira

Quem passava pela sala Color Bar da instituição, também não pode deixar de se encantar com a pequena Maria Flor de 10 meses, que acompanhava a mãe e engenheira civil, Déborah Caroline Mendes, de 27 anos. “Eu fiquei sabendo dos cursos por causa da minha amiga. Foi indicação. Eu quero fazer o de Edição e Tratamento de Imagem mesmo não atuando nessa área. Hoje eu trabalho por conta, mas sempre gostei dessa parte. É bom fazer esses cursos por conta do conhecimento e na busca por outras opções de serviço”, explica.

Na companhia da filha Ariane Bueno, Norberto Tartate, de 65 anos também foi um dos inscritos para os novos cursos. “Minha filha é professora na Prefeitura de Jundiaí e ficou sabendo que vocês estavam oferecendo cursos e workshops e aí me convidou para que a gente pudesse fazer junto. Eu acho ótima essa parceria, porque por exemplo, nós somos de Campinas e não tem nada parecido por lá”.

Ariane e seu pai, Norberto, vieram de Campinas e se inscreveram juntos para o curso de Fotografia Digital

Vale lembrar que todos os cursos e workshops oferecidos nessa parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza, são gratuitos e não possuem limites de idade. “Eu já estive no Complexo Argos em formação de professores. O espaço é fantástico, e quando passei aqui na frente da tevê, percebi que também ofereciam cursos, pensei logo em Fotografia. Entrei, perguntei e me confirmaram que também era gratuito. Eu já logo me prepararei para a próxima inscrição e convidei o meu pai”, lembra Ariane.

NOVAS INSCRIÇÕES PARA WORKSHOPS 

Na terça-feira (16), às 11 horas, estarão abertas novas inscrições para workshops. O link será divulgado no evento oficial do Facebook. Na grade de programação há: Fotografia para Negócios, Planejamento para Mídias Sociais, Stories Criativos no Instagram, Criação de Conteúdo para Redes Sociais, Edição de Vídeo Express, Edição de Foto na Prática, Linguagem Cinematográfica e Oratória: falar bem em público.

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/04/nem-a-chuva-desanimou-os-interessados-em-dia-de-inscricoes-nos-cursos-regulares-da-tvtec/

Apoio