Procura por estagiários com mais de 30 anos cresce em JundiaÃ
Empresas da região de Jundiaà estão preferindo contratar estagiários mais velhos. Desde o inÃcio de 2019, a procura por profissionais com idade entre 30 e 40 anos cresceu em relação ao mesmo perÃodo do ano passado. O preparo emocional é um dos principais atrativos para os especialistas em recursos humanos.
João Francisco da Silva tem 31 anos e é estagiário de engenharia elétrica em uma empresa metalúrgica. Ele está aprendendo a montar máquinas para indústrias. Entre um ajuste e outro, vai construindo também uma carreira profissional cheia de conhecimento.
João se formou em engenharia civil no fim do ano passado. Agora, sem medo, entrou em uma nova área e quer ganhar experiência. “A expectativa é aprender o máximo que puder aqui e quem sabe ser efetivado”, diz
Assim como ele, muita gente que tem mais de 30 anos está correndo atrás do sonho. Filipe Carlos de Souza faz curso de técnico em mecatrônica. Recentemente ele saiu de um emprego fixo para procurar uma vaga de estágio.
Em uma agência de JundiaÃ, o número de pessoas com idade entre 30 e 40 anos querendo fazer estágio aumentou cerca de 40% este ano comparado ao ano passado. A diretora comercial da unidade, Aline Furlani, explica que é vantajoso para as empresas ter funcionários nessa faixa etária. “O estagiário nessa faixa etária aguenta mais pressão e as empresas acabam preferindo”, explica
Dados do Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) mostram que o número de estagiários que passam dos 30 anos cresceu 5%. A área de humanas é a mais procurada por eles. Pedagogia é a preferência, depois vêm direito, serviços sociais e ciências contábeis.
(Prefeitura de JundiaÃ)