Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Uso de descongestionantes nasais pode ser prejudicial à saúde

Publicada em 04/07/2019 às 19:58

O oxigênio é o combustível da mente. E quando aparece alguma dificuldade de acesso a ele, que está no ar,  as coisas complicam e as pessoas buscam socorro e alternativas para respirar. A mais comum e popular delas é recorrer ao descongestionante nasal, contra alergias, bronquites, rinites, sinusites especialmente em climas secos como o do nosso inverno.

Denise Oliveira é jornalista, locutora e tem rinite alérgica desde os 13 anos, razão pela qual leva onde for o seu descongestionante. Tem um na bolsa, um perto da cama, e outro na mesa de trabalho. “Eu não vivo sem descongestionante nasal”, afirma. Como ela, outra jornalista, Gláucia Mazzei, usa descongestionantes faz mais de 20 anos. “Tenho todo tipo de ite – rinite, sinusite… Comecei a usar sem receita médica. Um dentro da bolsa, um no armário e outro embaixo do travesseiro”, informa Gláucia.

Mas o que pensam os profissionais de Saúde, os médicos especialistas na área, a respeito desse uso dos descongestionantes? A otorrinolaringologista Viviane Pandini avisa que se o medicamento for usado de modo inadequado, existe o risco do vício e outros ainda mais graves como perfuração septal, hipertensão arterial, arritmia e até infarto.

ASSISTA REPORTAGEM COMPLETA SOBRE O ASSUNTO

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/2237120629707553/

(Imagem: Uol)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/04/uso-de-descongestionantes-nasais-pode-ser-prejudicial-a-saude-1/

Apoio