Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Banco de Leite Humano de Jundiaí trabalha com menos da metade do estoque

Publicada em 11/07/2019 às 14:21

O Banco de Leite Humano de Jundiaí (SP) está em alerta porque as doações caíram muito por conta do frio dos últimos dias. O banco está trabalhando com metade do estoque.

Doações de leite humano caem muito em Jundiaí por conta do frio

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo é onde se concentra o maior número de bancos de leite humano. São 60 espalhados por várias cidades e quase todos estão operando com os estoques abaixo do ideal.

O Banco de Leite Humano de Jundiaí atende três hospitais e atualmente 15 bebês dependem do leite que é doado.

De acordo com Marcela Bionti, que é responsável pelo Banco de Leite, podem doar leite todas as mulheres que estão amamentando seus filhos e têm leite excedente.

Além disso, as doadoras não podem ser fumantes e não podem tomar nenhum medicamento que seja incompatível com a amamentação.

“Elas [doadoras] entram em contato pelo nosso telefone e nós vamos até a residência, passamos todas as orientações e aí passamos a buscar também o leite na casa delas”, explica Marcela.

Depois que o leite chega ao Banco de Leite, ele passa por um processo de controle de qualidade e, depois que está liberado para distribuição, é enviado para as Unidades de Terapia Intensivas (UTI) Neonatais.

Quem se interessar pode entrar em contato pelo telefone 0800-17-81-55.

(Fonte: G1/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/11/banco-de-leite-humano-de-jundiai-trabalha-com-menos-da-metade-do-estoque/

Apoio