Morador de rua de Jundiaí ganha festa de aniversário na Vila Maringá
Na última terça-feira (9), comerciantes e moradores da Vila Maringá, prepararam uma festa surpresa para o “Patchu”, morador de rua há mais de 40 anos no bairro, que teve sua primeira comemoração de aniversário.
Valdir do Nascimento Nugnes, o Patchu, fez 59 anos com muito estilo, e recebeu dos comerciantes do bairro um dia de ‘príncipe’, com cabelo e barba feitos, roupas e sapato novo para sair bonito em sua festa, que foi realizada no Bar do Luíz Raul. “Tá ótimo, se melhorar estraga esse dia! Esta é a festa que nunca tive na vida, me sinto feliz!”, disse Patchu ao G1.
A comemoração
Com a ajuda de moradores e comerciantes que ficaram sensibilizados com a história e com a humildade de Patchu, eles decidiram organizar a festa, com bolos salgados e doces, decoração e churrasco, eles cantaram celebraram os 59 anos deste grande amigo. “Sou comerciante há 28 anos aqui e sempre que preciso, ele está ali para ajudar, e no que ele precisar ajudamos também, é muito bonito essa amizade”, diz o comerciante Amarildo Gobi.
Patchu ganhou roupas novas, sapatos e uma quantia em dinheiro que ele já tinha planos: “Pretendo almoçar no Bom Prato (restaurante), mas dependendo da quantia, pretendo sair da calçada”, disse entusiasmado ao G1.
O total arrecadado pelos amigos de Patchu foi de R$ 384, para Patchu esse é o maior valor em dinheiro que ele já teve desde que foi morar nas ruas da Vila Maringá. “Sou uma pessoa muito feliz, mesmo sozinho, sem família e na calçada”, diz Patchu. “Não tem como ficar triste, quem ri vive mais”, afirmou ao G1.
(Fonte: Reprodução TVTEM/G1/Foto: Arquivo Pessoal/Mayara Domingos)