Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ex-aluno da TVTEC realiza sonho e promove workshop na emissora

Publicada em 12/07/2019 às 14:47

O fotógrafo Alessandro Gonçalves está na profissão faz mais de dez anos.  Deu entrevista na correria, entre um cliente e outro, no seu estúdio no Parque Eloy Chave, onde ele é o Ale Chromatic. Para contar da experiência de ter passado de aluno da TVTEC, nos três cursos que fez (Instagram 40+, Vídeos para Casamento e Práticas de Mídias Sociais) para professor, no workshop  “Fotografia como Negócio” que termina nesta sexta-feira (12) à noite na emissora da Prefeitura de Jundiaí , a primeira escola pública municipal gratuita do País em Tecnologias Digitais e Produção Audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza (CPS).

Alê – de camisa preta e barba – com uma das turmas de alunos que fez parte na TVTEC

“Eu fui fazer os cursos na TVTEC para conhecer a qualidade do que era oferecido, mais por curiosidade do que por necessidade. Gostei muito do que eu vi, da qualidade dos professores, do conteúdo e acabei me enxergando fazendo a mesma coisa”, revela . “Senti que tinha condições técnicas de agregar minha experiência e conhecimento e passar para os outros e enxerguei uma porta de entrada para trabalhar com isso também”, completa.

Ale (assim mesmo, sem acento, porque é a grife dele) explica que tudo começou em uma visita dos alunos da TVTEC ao gabinete do prefeito Luiz Fernando Machado.  Lá, ele sugeriu a montagem de um curso para empreendedores na área de fotografia. “A gente hoje está numa situação que pede isso. O mercado demanda empreendedores, mais do que pessoas que buscam empregos. Apresentei minha ideia sobre esse curso Fotografia como Negócio e a  superintendência e a direção da TV gostaram e aceitaram a proposta”, comenta.

Hoje, para ele, portanto, fazer parte do quadro de professores da TVTEC é uma realização pessoal. “Batalhei, corri atrás, montei o projeto, fiz a proposta, venci as barreiras que podiam surgir de vergonha e cheguei onde imaginava”, diz. O fato para o profissional representa uma vitória, o sonho realizado de ser parte de uma equipe profissional que considera fantástica. “Ser aluno já foi bom, ser professor mais ainda. Prova que a TVTEC além de abrir oportunidades para quem quer aprender, ela abre oportunidade para quem deseja e se empenha em compartilhar seu conhecimento”, avalia.

A expectativa de Ale, agora, é passar conhecimento com habilidade e transformar workshop  num curso de 40 horas ou ter outra oportunidades na  área de Fotografia. “Estou me sentindo valorizado demais. Estou muito feliz e não consigo expressar em palavras o que estou sentindo. Frio na barriga, palpitação, aquele sentimento de paixão, sabe?”, explica com uma ponta de emoção.

O workshop que está se encerrando é voltado para direcionar o fotógrafo para que ele tenha uma estrutura simples, mas eficaz de negócio com a fotografia, segundo Alê. Mostrou, entre outras coisas, como se deve e se faz para abordar o cliente adequadamente; como se faz para que esse cliente seja multiplicador do negócio; como precificar e valorizar o trabalho; quais as ferramentas, dicas e ideias para criar e vender produtos;  quais produtos geram receitas rápidas e receitas duradouras;, como formatar uma proposta, analisar e cortar custos, montar contratos, e muitas outros cuidados que um empreendedor precisa ter. “Ajuda muito o profissional  a tornar sua carreira sustentável e a ter tranquilidade, para que seu negócio tenha saúde financeira”, resume Ale. (Por Pedro Fávaro Jr.)

(Imagens: TVTEC, Arquivo pessoal)


Leia mais CursosDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/12/ex-aluno-da-tvtec-realiza-sonho-e-promove-workshop-na-emissora-1/

Apoio