Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Operação ‘Noites Frias’ aquece moradores de rua no inverno de Jundiaí

Publicada em 12/07/2019 às 17:35

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (Ugads), intensificou as ações da operação “Noites Frias” para 2019. As ações voltadas à população em situação de rua visam à proteção dos mais vulneráveis durante este período do ano, em que as temperaturas atingem os níveis mais baixos. Desde 2018, a operação é deflagrada todas as noites em que a previsão seja de temperaturas inferiores a 13°C, independente do mês. No final de semana de 6 para 7 de julho a temperatura chegou a 7º C.

Além da ida espontânea aos abrigos, durante o período, é reforçado o serviço Especializado de Abordagem Social (em parceria com Serviço de Obras Sociais-SOS), de busca ativa pelos locais onde há maiores concentrações de pessoas em situação de rua. O maior problema, porém, tem sido a recusa dos abordados em seguir para um abrigo.

A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Nádia Tafarello, falou a respeito no “TVTEC ao Vivo” sobre a organização da Operação. “A Operação existe desde 2018 no município com esse nome, porque passamos a trabalhar não mais com os meses, mas com as temperaturas. Era Operação Inverno”, conta. “De maio a setembro, quando a temperatura e a sensação térmica pode baixar a 13 graus, a Operação Noites Frias é deflagrada”, acrescenta.

ASSISTA O PROGRAMA COMPLETO SOBRE A OPERAÇÃO NOITES FRIAS


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/12/operacao-noites-frias-aquece-moradores-de-rua-no-inverno-de-jundiai/

Apoio