Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto de Jundiaí ‘Inova na Horta’ vira destaque no Repórter Eco da TV Cultura

Publicada em 15/07/2019 às 15:38

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura de Jundiaí foi destaque, recentemente, no programa Repórter ECO, TV Cultura, em razão de ter optado pelo uso das Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) na merenda escolar na Rede de Ensino Básico do Município. O projeto Inova na Horta foi desenvolvido e implantando pela Diretoria de Nutrição e Alimentação da cidade. Na Emeb Aparecida Merino Elias, do Bairro do Medeiros, as crianças estrearam a nova base alimentação no final do mês de maio deste ano, dentro da orientação do projeto Escola Inovadora do prefeito Luiz Fernando Machado.

Alunos e alunas da Emeb Aparecida Merino Elias avaliam canteiro antes de semear plantas alimentícias não convencionais

A gestora de Educação de Jundiaí, Vasti Ferrari Marques, lembra que as Pancs nada mais são, na verdade, do que as plantas comestíveis tradicionais do tempo de nossas avós, carregadas de proteínas e vitaminas. “Estamos felizes em ser o primeiro município e implantar e implementar em todas as unidades escolares, algumas dessas plantas na merenda, na alimentação de nossas crianças”, informa Vasti comentando a reportagem da TV Cultura.

Segundo ela, os diretores das escolas municipais “abraçaram” o programa juntamente com todo o seu time.
“Desse modo, as crianças é que saem ganhando! O Programa Escola Inovadora traz com muita força a qualidade de ensino, a formação de todos os educadores e a ambiência. O manejo e uso das plantas alimentícias não convencionais são tão relevantes que foram integrados ao nosso plano! AS Pancs são lindas, enfeitam o ambiente e nossos profissionais estão aprendendo novos conceitos enquanto nossas crianças ganham em qualidade de ensino e aprendem a viver melhor”, avalia Vasti.

A diretora de Nutrição e Alimentação da UGE, Maria Ângela Delgado,tem a mesma percepção. “A introdução das Pancs começou pelas creches, com ótima aceitação. Em conjunto foi feita a formação e treinamento dos profissionais da área de nutrição integrantes das equipes escolares,incluindo conzinheiros, fato que ajudou muito na aceitação desses produtos”, comentou em reportagem feita pela TVTEC de Jundiaí.

VEJA A REPORTAGEM QUE FOI AO AR NO REPÓRTER ECO DA TV CULTURA

VEJA REPORTAGEM COMPLETA SOBRE A INTRODUÇÃO DAS PANCS NAS EMEBS DE JUNDIAÍ

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/665138653935984/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/15/projeto-de-jundiai-inova-na-horta-vira-destaque-no-reporter-eco-da-tv-cultura/

Apoio