Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Doria sanciona lei que proíbe fornecimento de canudos plásticos em SP

Publicada em 16/07/2019 às 14:52

O governador de São Paulo, João Dora sancionou neste sábado (13), via Diário Oficial, a proibição do fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais de todo o Estado. As novas regras já passaram a valer.

Estabelecimentos deverão substituir os canudinhos por outros de papel reciclável, material comestível ou biodegradável

A lei é de autoria do deputado Rogério Nogueira e foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo em junho. Segundo o novo regimento, os canudos plásticos serão substituídos por canudos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes  fechados feitos do mesmo material.

A multa para o estabelecimento que descumprir a lei varia entre 530,5 reais e 5 036 reais. A punição dobrará em casos de reincidência. Segundo o governo, os valores arrecadados, provenientes das multas, serão destinados a programas ambientais.

Doria vetou o artigo que estabelecia um prazo de 12 meses para a regulamentação da regra pelo estado. Os canudos plásticos já estavam proibidos em cidades como São Paulo e o Rio de Janeiro.

(Fonte: Veja/ Imagem: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/16/doria-sanciona-lei-que-proibe-fornecimento-de-canudos-plasticos-em-sp/

Apoio