Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia do emoji é comemorado nesta quarta (17) e lança novidades

Publicada em 17/07/2019 às 12:19

O Dia Mundial do Emoji é comemorado nesta quarta-feira (17) e, como de praxe, a Emojipedia lança o novo pacote de figuras aprovadas pelo Consórcio Unicode. Ao todo são 230 novos ícones na versão Emoji 12.0, com destaque para diversidade e acessibilidade e, claro, aquelas coisas que há muito são requisitadas pelos usuários, como chimarrão e bicho-preguiça.

Entre os que têm grande chance de emplacar nesta temporada são os “dedos de pinça”, a “carinha de bocejo”, o flamingo e o band-aid. O catálogo agora também ficou mais amplo com pessoas do mesmo gênero segurando as mãos, sinais de dificuldade auditiva e móvel, próteses, entre outras opções.

O pacote já foi liberado para Microsoft, Twitter, OpenMoji e JoyPixels, mas cada plataforma depende de sua própria distribuição nas diferentes versões de seus softwares nos dispositivos que possuem suporte. O Facebook e o WhatsApp devem disponibilizar o Emoji 12.0 somente em novembro e dezembro, respectivamente.

Em smartphones, a Google está em avançada fase de testes, com possível lançamento nas próximas semanas. Para os produtos da Apple a previsão é para outubro, enquanto para os da Samsung ficaram para janeiro de 2020.

(Fonte: Tecmundo/Imagem: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/17/dia-do-emoji-e-comemorado-nesta-quarta-17-e-lanca-novidades/

Apoio