Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Interior de SP é um dos destinos mais procurados nas férias de julho

Publicada em 17/07/2019 às 11:45

O interior de São Paulo está entre os principais destinos turísticos das férias de julho procurados nas agências de turismo, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). De acordo com a entidade, a instabilidade econômica fez os consumidores mudarem o comportamento e os destinos de suas viagens, mas manteve o setor do turismo aquecido.

Fazenda Nossa Senhora da Conceição: um dos pontos turísticos da cidade de Jundiaí, que oferece muitas alternativas

Segundo a Abav, roteiros mais econômicos pelo interior do Brasil ganharam força, assim como viagens para países sul-americanos onde o real é mais valorizado frente a moeda local.

Entre os principais destinos buscados nas agências de turismo neste mês de julho, estão cidades do interior paulista a poucas horas da capital, com atrações de ecoturismo e esportes radicais, como Botucatu, Brotas, Boituva, Eldorado, Serra Negra e Socorro. Além dessas, destacam-se Campos do Jordão, que no inverno chega a receber 1,5 milhão de turistas, e Águas de São Pedro, conhecida pelas estâncias com águas terapêuticas.

Em Jundiaí -terra da coxinha de queijo -, a apenas 60 quilômetros da cidade de São Paulo, os turistas podem encontrar opções gastronômicas, artísticas, culturais e de lazer como parques (o Parque da Cidade é o destaque) e a Rota da Uva e do Vinho,  um corredor de 7 km onde estão 12 vinícolas tradicionais. Justamente no período de dormência da planta é que a região recebe mais turistas: certa de seis mil pessoas por finais de semana em média. Durante o passeio, elas conhecem a produção e descobrem como é o dia a dia de quem trabalha nas vinícolas.

(Fonte: Agência Brasil com TVTEC. Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/17/interior-de-sp-e-um-dos-destinos-mais-procurados-nas-ferias-de-julho/

Apoio