Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ventos e umidade do ar ampliam sensação de frio em Jundiaí

Publicada em 17/07/2019 às 09:48

A terça-feira (17) amanheceu com sol, apesar do céu com muitas nuvens. A temperatura baixou para 7 ºC, na mínima do dia, entre 4 e 6 horas desta manhã. A máxima prevista é de 17º C, entre 14 e 15 horas, mas os ventos que chegarão até 25 km/h, associados à umidade do ar que vai variar de 56% a 89% no dia, aumentarão a sensação de frio.

Céu ao amanhecer, visto da Biblioteca Municipal Nelson Foot, no Complexo Argos

Um ciclone extratropical se organizou na costa da Região Sudeste, na altura do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro e foi o responsável pelas fortes rajadas de vento observadas durante o dia 16 de julho no litoral da Região Sudeste.

Após a passagem do ciclone, a costa da Região Sudeste continuará por vários dias com ventos moderados e constantes, mas gerados por uma extenso e forte sistema de alta pressão atmosférica de origem polar (uma massa de ar frio), que estará se movimentando da costa do Sul para o Sudeste do Brasil nos próximos dias. Isto vai manter o mar bastante agitado. A Marinha do Brasil emitiu vários alertas de ressaca nos próximos dias para o litoral da Região Sudeste.

(Fonte: Climatempo. Foto: TVTEC)


Leia mais ClimaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/17/ventos-e-umidade-do-ar-ampliam-sensacao-de-frio-em-jundiai-1/

Apoio