Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Manutenções são intensificadas nas escolas de Jundiaí durante o período de férias

Publicada em 18/07/2019 às 15:49

A Unidade de Gestão da Educação (UGE) intensificou, no período de recesso escolar de julho, o trabalho de manutenção e reparo em várias escolas municipais. O objetivo é melhorar a ambiência das unidades para receber os alunos na volta às aulas, uma iniciativa que integra as ações do programa Escola Inovadora.

Reparos em telhados, cozinhas, pisos estão entre os serviços

De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Manutenção Escolar da UGE, Jefferson Spina, esse trabalho é realizado durante todo o ano. “Aproveitamos o período em que as crianças não estão nas escolas para intensificar a execução dos serviços, que ocorre durante todo o ano. Estão sendo feitos reparos em telhados, cozinhas, pisos, manutenções em portas, redes de esgoto, troca de lâmpadas, entre vários outros serviços”, destaca.

Na Emeb Clotilde Mazzali Bollini (Jardim Pacaembu), por exemplo, está sendo feita a substituição do piso do parque, manutenção das portas e instalação de rodinhos de proteção, manutenção na rede de esgoto, substituição de lâmpadas e reatores e manutenção elétrica geral. Na Emeb Isabel Cristina (Jd. Guanabara), há reformas em andamento no telhado, banheiros e bebedouros, manutenções gerais na cozinha, além de pintura geral.

Já na Emeb Clotilde Copeli Miranda (Jardim do Lago), além da reforma do telhado e de manutenções gerais na cozinha, a UGE está construindo um depósito e realizando a pintura da miniquadra e das paredes da escola. “Nesta unidade também estamos fazendo uma correção no piso da entrada para aumentar a segurança para as crianças e professores”, acrescenta Spina.

Também recebem atualmente manutenções gerais as escolas Lucirio Valli (Vila Maringá), Cinara Barbosa Martins (Jd. Bonfiglioli), Jânio da Silva Quadros (Eloy Chaves), Vasco Antônio Venchiarutti (Caxambu) e Edward Aleixo (Fazenda Grande). Desde o início do ano, um trabalho específico de manutenção elétrica e corte de mato vem sendo realizado em todas as escolas municipais do Município.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/18/manutencoes-sao-intensificadas-nas-escolas-de-jundiai-durante-o-periodo-de-ferias/

Apoio