Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Região da Colônia terá investimentos do “Avança Jundiaí”

Publicada em 18/07/2019 às 13:43

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou aos moradores da Colônia e bairros do entorno, em reunião de prestação de contas, na noite de quarta-feira (17), as melhorias que o “Avança Jundiaí” levará para a região Leste do Município. Somente nesta primeira fase deste, que é o maior pacote de investimentos da história do Município, estão previstos ações que, juntas, somam quase R$ 8 milhões.

Somente para a região pelo “Avança Jundiaí” estão previstos quase R$ 8 milhões

Os mais de 170 participantes tomaram conhecimento que esse aporte será destinado, por exemplo, à remodelação do projeto da UPA da Ponte São João, às obras de revitalização no Complexo Esportivo Romão de Souza, à cobertura da quadra da Emeb Oscar Augusto Guelli, à recuperação total e estrutural do viaduto São João Batista e à pavimentação das ruas Julius Pauli e Dr. Hélio Campos (que também recebe a construção de galerias).

Luiz Fernando detalhou cada um dos projetos e respondeu às dúvidas dos moradores, durante a reunião organizada pelo vereador Rafael Antonucci. “O objetivo é fazer valer a transparência e proximidade com a população. Outro reconhecimento recente diz respeito ao fato de termos recebido uma das maiores notas pela Austin Rating, agência que classifica créditos. Isso é sinônimo de melhor desenvolvimento e capacidade de receber investimentos. Tudo isso reflexo do nosso compromisso de responsabilidade fiscal e ações equilibradas”.

O prefeito também apresentou as iniciativas e os índices do Escola Inovadora na Educação municipal, a referência nacional que se tornou o modelo da UPA e Clínica da Família do Vetor Oeste por sua capacidade de resolutividade, os avanços do Infovia Digital, as revitalizações de praças, obras de pavimentação e recapeamento, a obra de construção do novo reservatório da DAE no Jardim Carlos Gomes (que irá dobrar o fornecimento de água potável de 5 para 10 mil metros cúbicos a 35 bairros da região), as melhorias realizadas no Hospital São Vicente e na Segurança Pública, entre outras obras na região ou no Município já executadas, em execução ou previstas.

Adilson Orlandi, morador da Colônia, elogiou a entrega da primeira praça com conceito histórico, a Mário Magaglio, e todos os serviços providenciados na avenida dos Imigrantes. “Encontros como este com o prefeito demonstram a vontade e disposição não somente em prestar contas do que vem sendo feito, mas em ouvir e dar andamento a novas propostas”.

Moradora do Jardim Tamoio, Rita Caldas aproveitou o encontro para tirar dúvidas sobre as iniciativas da Prefeitura nas áreas de Saúde e Segurança Pública e também aprovou as melhorias anunciadas para o Romão de Souza. “Minha filha frequenta o centro esportivo e fiquei feliz em saber que as obras demandadas pelos moradores já estão em andamento”.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/18/regiao-da-colonia-tera-investimentos-do-avanca-jundiai/

Apoio