Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com apoio da TVTEC, GM lança vídeos com Dicas de Segurança

Publicada em 20/07/2019 às 11:30

Estreia hoje (20), nas redes sociais da PMJ, o primeiro de uma série de nove vídeos sobre Dicas de Segurança, iniciativa da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Fundação Televisão Educativa de Jundiaí, a Rede TVTEC.  O objetivo do projeto é orientar as pessoas como criar hábitos no dia a dia para prevenção de situações de risco, tendo os guardas municipais como protagonistas. Os vídeos têm duração de até um minuto e tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais.

“Trabalhos com o propósito de estar cada vez mais perto das pessoas, no atendimento às suas necessidades no que diz respeito à segurança, o combate à criminalidade. A produção dos vídeos educativos consegue alcançar inúmeros públicos, principalmente as crianças que se tornam multiplicadoras do conhecimento adquirido. Hoje somos referência para a capacitação e atualização de agentes de segurança pública vindos de outras cidades, estados e também países. Cumprimos com muito empenho as determinações do Governo Prefeito Luiz Fernando Machado que tem como diferencial a grande preocupação com a população, promover a melhor qualidade de vida”, afirmou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

Entusiasta da proposta, a superintendente da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVEJ) – a TVTEC, Mônica Gropelo, ressalta a amplitude da parceria para os muitos trabalhos que já foram realizados com a Guarda Municipal e os que virão. “Trata-se de uma iniciativa que integra as tecnologias digitais da TVTEC ao conteúdo educativo e de prevenção da GMJ, ambos à disposição da população. Sem custos de produção à Administração municipal e com um resultado que atende aos alertas e orientações de segurança pretendidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado como fundamental na prestação de serviço.”

Temas

A série Dicas de Segurança tem início com um vídeo sobre a estiagem – o perigo das queimadas e os balões -; aproveitando esta época do ano em que as ocorrências são mais frequentes. Outros temas serão a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, acompanhando a rotina diária das crianças na entrada e saída das escolas; junto ao Programa Centro Seguro, com orientações de segurança que valem para todos os bairros da cidade.

Os vídeos também serão compartilhados nas redes sociais da TVTEC, na página do Facebook e no perfil do Instagram.

(Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa – PMJ)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/20/com-apoio-da-tvtec-gm-lanca-videos-com-dicas-de-seguranca/

Apoio