Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí apresenta inovações tecnológicas no Smart City Brazil

Publicada em 24/07/2019 às 09:57

O Prefeito Luiz Fernando Machado participou, nessa terça-feira (23), do Painel de Reuniões Estratégicas do Smart City Business Brazil sobre o tema “Como implementar tecnologia colaborativas estabelecendo uma relação imediata com o cidadão?”. Ele apresentou dados sobre o Aplicativo Jundiaí, com cerca de 150 funcionalidades, que oferece consulta de merenda, agendamento e reagendamento de consultas, solicitação de serviços entre outras tantas ações, que facilitam a comunicação entre o poder público e a população.

“Ainda temos outras plataformas tecnológicas destinadas ao governo e gestão dos projetos. Toda inovação deve proporcionar melhoria à população. O Smart City Business Brazil proporciona a troca de experiências e avanços que as cidades conquistaram”, ressaltou.

O aplicativo despertou o interesse dos demais gestores e o Prefeito explicou em detalhes sobre o sistema de atendimento de demandas e a forma de comunicar diretamente com os cidadãos. “A clareza e o acompanhamento direto, por parte da população, é fundamental. A transparência com canal direto de comunicação com a população reduz as reclamações”, comentou.

Prefeito Luiz Fernando detalhou as ações de inovação promovidas pelo governo

Além de Jundiaí, cidades de todo país puderam trocar informações sobre como é realizado o trabalho direto de interação com a população. No último dia de evento, quarta-feira (24), Jundiaí também será destaque com a apresentação do projeto premiado nacionalmente com o Prêmio Inovacidade, Clínica da Família.

Com a participação de municípios de diversos portes e baseados em economias variadas – desde agronegócios até turismo e serviços -, os prefeitos trocaram experiências sobre as estratégias de diálogo com a população. Leris Felisberto Braga, prefeito de Santa Bárbara, em Minas Gerais, conta com uma cidade com três séculos e recursos escassos. “Não temos saneamento básico nem internet em todos os bairros. Mas esses são desafios que devemos superar e criar alternativas “, detalhou.

O coordenador do Painel, Lívio Giosa, presidente do Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam), destacou a importância da abertura das gestões para os munícipes. “Vivemos um momento de disruptura. Com o uso de ferramentas de tecnologia e boas práticas na palma da mão, as administrações se abrem para a relação de compartilhamento de estratégias”, analisa.

Nesta quarta-feira (24), o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, apresentará o funcionamento do modelo de expansão em saúde de Jundiaí, Clínica da Família, que será implantado na Vila Hortolândia e na Ponte São João.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/24/jundiai-apresenta-inovacoes-tecnologicas-no-smart-city-brazil/

Apoio