Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Famílias se reúnem para contação de histórias e música no Parque da Cidade

Publicada em 29/07/2019 às 10:23

A manhã deste domingo (28) começou com muita arte e diversão para as famílias que passaram pelo Parque da Cidade. Crianças, jovens e adultos acompanharam as atrações do projeto “Cultura nos Parques”, realizado pela Unidade de Gestão da Cultura (UGC) em parceria com a DAE e a TV TEC.

Cortejo com intervenções artísticas atraiu os frequentadores do parque

As atrações começaram logo às 10h com intervenção artística e contação de história da Cia. Giro no Biombo, com a peça “Um Quarto de Histórias”. O enredo, que contou as aventuras de três irmãs que vão passar as férias na casa da avó, atraiu a atenção da criançada que passeava pelo parque com os pais. O destaque da atividade foi a interação entre as atrizes e as crianças, que acompanharam atentas ao desenrolar da história.

Em seguida, o palco montado no local foi ocupado pela cantora Martina Marana com o show “Eu toco mal”, cujo repertório traz, em sua maior parte, o tema do machismo na área artística e na sociedade, com composições que valorizam a riqueza da música popular brasileira, através da influência de músicos consagrados como Milton Nascimento, João Bosco, Filó Machado, Joyce e Djavan.

Quem acompanhou as atrações da manhã aprovou a iniciativa. “Quando você junta crianças, arte e música com a beleza de um parque como este, não tem como dar errado. Esse contato das crianças com a natureza e com a cultura numa manhã de domingo é algo muito positivo e, por isso, sempre que posso trago meus filhos para participar”, disse a auxiliar de enfermagem, Janaína Oliveira, que estava acompanhada dos filhos João Pedro e Rafaela.

As atrações do “Cultura nos Parques continuam à tarde” com a presença já confirmada de Fabio Porte, que traz em seu show “Violeirando” uma homenagem aos quatro cantos do país, mostrando um pouco da história e cultura de cada região através da viola caipira, instrumento que teve grande influência europeia. A apresentação terá como tema a sustentabilidade, apoia a preservação e protesta contra a exploração desmedida da madeira.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/29/familias-se-reunem-para-contacao-de-historias-e-musica-no-parque-da-cidade/

Apoio