Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital Universitário de Jundiaí realiza a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Publicada em 29/07/2019 às 11:23

O Hospital Universitário de Jundiaí (HU) que recentemente recebeu o selo de Hospital Amigo da Criança, vai realizar a Semana Mundial de Aleitamento Materno de 1 a 7 de agosto. Essa é uma iniciativa apoiada pela Organização Mundial de Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e faz parte da história mundial focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Esse evento é considerado como veículo para promoção da amamentação e ocorre em 120 Países.

A semana é considerada como veículo para promoção da amamentação e ocorre em 120 Países

“Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. Esse será o slogan deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (Waba, sigla em inglês). O tema da iniciativa tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e, de forma complementar, até os dois anos de idade.

No HU a semana começa no dia 1º com a abertura oficial, às 15h, com apresentação de Baby Fusion com Paula Agnello e palestra sobre “Aleitamento materno: Quando o apoio é mais que fundamental” com a enfermeira obstetra Manuela Duarte.

No dia 2 será realizada uma ação de sensibilização sobre aleitamento materno na instituição junto aos pacientes.

Dia 4 o Banco de leite Humano participará do Domingo no Parque, levando informações sobre o órgão e sobre como doar.

Dia 5 o HU fará um encontro de gestantes especial com sorteio de uma arte gestacional a partir das 14h.

Dia 6 a SMAM será abordada na visão de um pai com o comunicador e terapeuta transpessoal, Plínio Teodoro, com a palestra “O apoio do pai à mãe que amamenta”, às 15h.

Dia 7 ocorre o encerramento com o encontro entre mães doadoras e mães de bebês receptores de leite materno a partir das 9h.

Durante toda a semana será realizada a Mostra fotográfica de mães do HU realizada pela artista Flávia Fontes com encontros no anfiteatro do Hospital Universitário

(Fonte: HU)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/29/hospital-universitario-de-jundiai-realiza-a-semana-mundial-de-aleitamento-materno/

Apoio