Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jovens participam de jogos inspirados em Harry Potter, na Biblioteca Municipal

Publicada em 29/07/2019 às 10:33

Dezenas de fãs da saga Harry Potter participaram da 4ª edição do Baile de Inverno da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, na última sexta-feira (26), que tem como objetivo aproximar os jovens do espaço e incentivar a leitura. O evento encerrou a programação de férias da biblioteca.

Jovens participaram de jogos colaborativos inspirados na saga

Segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Camila Fernandes de Freitas Rosalem, a ideia era também enriquecer o olhar de quem só viu os filmes e incentivá-los a ler os livros. “Há projetos de incentivo à leitura para bebês, crianças e adultos. Esse grupo de jovens entre 14 e 29 anos acaba sendo esquecido e nosso objetivo principal é trazê-los para perto da biblioteca, conhecendo o espaço e todas as atividades que podem ser feitas no local além da leitura de livros”, disse.

Várias atividades foram realizadas, com jogos cooperativos inspirados na saga, e todos contaram com um público muito participativo, destacou Camila. O evento foi aberto pela gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, que entrou no clima e se fantasiou de uma das personagens da saga. “Fortalecer o aprendizado dos jovens por meio da literatura está em linha com as diretrizes do programa Escola Inovadora”, afirmou a gestora.

O baile contou, ainda, com a participação de Beatriz Masson, professora de inglês e mestranda na USP com foco em literatura. Ela conversou com os participantes sobre a influência literária da saga na formação de leitores e sobre os diferentes focos narrativos e gêneros literários existentes no enredo.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/29/jovens-participam-de-jogos-inspirados-em-harry-potter-na-biblioteca-municipal/

Apoio