Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

São Paulo recebe exposição gratuita de Leonardo Da Vinci

Publicada em 29/07/2019 às 17:13

Mais uma exposição para deixar os paulistanos felizes: parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia  Leonardo da  Vinci (MUST), em Milão, na Itália, desembarca no Brasil no começo de novembro para uma mostra inédita na Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

Após passagem por São Paulo, a exposição segue para o Science Museum em Londres.

A exposição interativa Leonardo Da Vinci, a Natureza da Invenção, uma parceria do Sesi-SP e da Universcience, reúne mais de 40 peças e dez instalações interativas que marcaram e representam a trajetória de um dos maiores gênios da humanidade.

Segundo o curador do MUST, Claudio Giorgione a exposição está centrada no método de trabalho de Da Vinci e tem como objetivo renovar a percepção sobre sua atuação como engenheiro e pensador:  “As obras são apresentadas em diferentes linguagens e revelam o quanto a natureza inspirou Leonardo em suas criações”, acrescenta.

Entre os maiores destaques, obras que representam todas as vertentes do legado do mestre: estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra, mecanismos do relógio etc. Após passagem por São Paulo, a exposição segue para o Science Museum, em Londres.

SERVIÇO

Exposição Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção
Local: Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Abertura para convidados: 10 de novembro, segunda-feira, às 19h.
Período expositivo: de 11 de novembro de 2014 a 10 de maio de 2015, para o público em geral – diariamente, das 10h às 20h.
Classificação indicativa: livre
Informações: (11) 3146-7405 e 7406
Entrada Gratuita

(Hypeness; Imagem: Canada Science and Technology Museum)


Leia mais CulturaVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/29/sao-paulo-recebe-exposicao-gratuita-de-leonardo-da-vinci/

Apoio