Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem umidade do ar abaixo do recomendado pela OMS

Publicada em 30/07/2019 às 14:07

A umidade relativa do ar chega a 30% em Jundiaí nesta terça-feira (30). A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a boa qualidade do ar esteja em torno dos 60%. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar é a quantidade de água na atmosfera em forma de vapor. Abaixo dos 60% recomendados, a população já começa a sentir desconforto.

Dentre os sintomas de desconforto estão: garganta seca, pele seca e perda rápida de líquidos do corpo. Quem tem problemas respiratórios sente mais o tempo seco.

Para prevenir o desconforto causado pela baixa umidade, o Inmet orienta que as pessoas bebam bastante água, tomem cuidado com exercícios físicos e aumentem a umidade do ambiente com aparelhos de vaporização ou ainda com o “truque” do pano úmido.

A previsão para esta terça-feira em Jundiaí é de sol com algumas nuvens, sem chuva, e as temperaturas devem ficar entre 14ºC e 27ºC. Segundo o Climatempo, o mês de agosto deve trazer mais uma frente fria, desta vez com chuva. Clique aqui e saiba mais.

(G1; Imagem: Tribuna de Jundiaí)


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/30/jundiai-tem-umidade-do-ar-abaixo-do-recomendado-pela-oms/

Apoio