Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Defesa Civil de SP faz alerta sobre a chegada da frente fria

Publicada em 31/07/2019 às 17:21

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que os atuais modelos meteorológicos
apontam a aproximação de uma frente fria na próxima sexta-feira (2). Há previsão para pancadas de chuva na
faixa leste do Estado de São Paulo, incluindo Região Metropolitana da Capital. Essa precipitação poderá vir acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento.

Foto de vista de cidade com nuvens carregadas e escuras no céu

A frente fria deve chegar à região Sudeste de SP no sábado, 3 de agosto

Já no sábado (3), a frente fria avança para o Sudeste e a condição para pancadas de chuva persiste, porém, desta vez, espalhada por todo o Estado, principalmente na faixa leste (Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul, Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo). Até o momento não há risco para tempestade severa, porém os volumes de chuva podem girar em torno dos 40 mm na Região Metropolitana.

Atenção para o fim de semana. Há risco para queda acentuada da temperatura a partir de sexta-feira (2), no período noturno. Uma massa de ar polar atua após a passagem desta frente fria e provoca intensa sensação de frio. O pico do frio será na manhã do domingo (4), com mínima de 8°C e sensação térmica de 5°C em alguns pontos da Região Metropolitana.

Nas demais regiões paulistas também há condição para o frio intenso, principalmente no período da manhã. Mesmo com a presença do Sol a temperatura não sobe muito ao longo do dia e a sensação será de frio durante a tarde. O frio intenso segue até pelo menos segunda-feira (5), quando a massa de ar polar perde força. A temperatura aumenta gradativamente ao longo da semana e a sensação de frio diminui aos poucos.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/31/defesa-civil-de-sp-faz-alerta-sobre-a-chegada-da-frente-fria/

Apoio