Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ivoturucaia recebe curso descentralizado de Pedreiro do Funss

Publicada em 31/07/2019 às 11:26

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) promove, de 5 a 20 de agosto, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, no bairro de Ivoturucaia, em Jundiaí, o terceiro módulo do Curso de Pedreiro – Assentador de Blocos e Tijolos. As inscrições poderão ser feitas nesta quinta-feira (1.º de agosto), na paróquia, a partir das 14 horas. São 20 vagas.

Alunos do curso de Elétrica leva ao bairro de Ivoturucaia pelo Funss

Os cursos foram iniciados partir de pedido do vereador do bairro, Rogério Ricardo da Silva, feito ao prefeito Luiz Fernando Machado. “Já tivemos outros cursos no local, como os de Eletricista, Encanador e Designer de Sobrancelhas”, conta o vereador.

“A descentralização dos cursos do Funss facilita muita a vida da população mais vulnerável, nos bairros, que fica motivada a cada módulo anunciado, com as perspectivas melhores de obter trabalho e renda que eles criam. Ivoturucaia é um bairro distante e carente de oportunidades”, explica Rogério.

Os  interessados e interessadas precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência.  Outras condições são residir em Jundiaí, ter o Ensino Fundamental e ter no mínimo 16 anos.

(Imagem: Shutterstock)


Leia mais DestaqueEconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/07/31/ivoturucaia-recebe-curso-descentralizado-de-pedreiro-do-funss-1/

Apoio