Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Procura pela vacina contra o sarampo segue baixa nas UBSs de Jundiaí

Publicada em 01/08/2019 às 17:39

As vacinas contra o sarampo estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde de Jundiaí e a redução na procura tem preocupado as autoridades em todo o país, que atribuem o retorno do sarampo justamente à falta de imunização.

Redução na procura tem preocupado as autoridades em todo o país

Pessoas de até 30 anos precisam conferir se já se vacinaram. Caso não lembre e não tenha em mãos a carteirinha de vacinação, a dose de reforço pode ser tomada.

Recentemente, o Brasil perdeu o certificado de eliminação do sarampo concedido pela Organização Pan-Americana da Saúde. O título foi retirado após o país registrar mais de 10 mil casos no ano passado. Em Sorocaba, três casos da doença foram confirmados e há outros 30 suspeitos.

O Ministério da Saúde registrou surtos de sarampo em três estados: Rio de Janeiro, Pará e São Paulo, que lidera a lista com 82% dos registros.

As crianças também precisam ser vacinadas. O técnico em estofados Márcio Oliveira, por exemplo, conta que vacinar o filho é uma forma de proteção. “Todos em casa já estão vacinados. Procuramos sempre manter a carteirinha de vacinação em dia”, comenta.

Já a auxiliar de dentista Bruna Fernanda Pires conta que há três meses retomou a rotina de verificar a carteirinha de vacinação do seu segundo filho. “É a proteção deles, precisamos ficar atentos”, conta.

(G1)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/01/procura-pela-vacina-contra-o-sarampo-segue-baixa-nas-ubss-de-jundiai/

Apoio