Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sexta traz calor de 30ºC, mas tarde será de chuva e frio em Jundiaí

Publicada em 01/08/2019 às 17:03

A semana vai terminar com uma sexta-feira (2) de céu carregado. O aumento de nuvens começa cedo e as pancadas de chuva virão à tarde e à noite para dar uma trégua na secura do ar. A temperatura vai variar da mínima de 15º C às 6 horas à máxima de 30ºC esperada entre às 14 e 16 horas. O calorão prece a chuva com ventos e provavelmente descargas elétricas, como alertou a Defesa Civil do Estado de São Paulo no início desta semana.

Chuvas de julho em SP vieram com frente fria, ventos e descargas elétricas; cenário pode se repetir no fim de semana

A sexta será um dia de pré-frontal. De manhã a previsão é de sol com vento. A temperatura sobe à tarde, faz bastante calor e começam pancadas de chuva por todo o estado de São Paulo. A direção do vento muda com a entrada da frente fria e a menor temperatura do dia é esperada para à noite.

No final de semana, o estado vai passar por queda de temperatura e bastante frio. Sábado tem previsão de chuva por todo o estado e domingo não chove no sul e oeste. Os maiores volumes vão se concentrar na região leste, incluindo a capital paulista. Sábado, a temperatura mínima revisada para Jundiaí  deve ser de 11º C e a máxima de 15º C, um tombo de 15º em relação à máxima de sexta-feira.

A forte e grande massa de ar frio de origem polar sobre a América do Sul, nesse início do mês de agosto, vai trazer muito frio para o Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, uma parte do Peru e para muitas áreas do Brasil. No sul do país, pode nevar em alguns pontos.

(Fonte: Climatempo. Imagem: Governo de SP)

Leia mais ClimaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/01/sexta-traz-calor-de-30oc-mas-tarde-sera-de-chuva-e-frio-em-jundiai/

Apoio