Jundiaiense participou da Fifa eWorld Cup na Inglaterra
O jundiaiense Ebinho, de 21 anos, disputou o Fifa eWorld Cup, em Londres, na Inglaterra. A competição, reúne os 16 melhores jogadores de Fifa em cada um de seus consoles, dando ao campeão quase R$ 1 milhão em prêmios.
“Comecei a jogar no ano de 2016 profissionalmente quando eu fui disputar o treino da TVTEM, por pura pressão de um amigo meu que comentou que eu jogava bem. Joguei e acabei sendo campeão. Naquela época ainda não tinha o modo competitivo ainda, então os campeonatos eram todos pelo whatsapp e meio que combinados, e aà eu conheci pessoas da área e entrei nesse ramo. Em 2017 eu assinei o meu primeiro contrato e era o maior time de Fifa no Brasil, depois se tornou e Netshoes, e aà no final de 2018 eu me classifiquei para disputar o primeiro campeonato e fui contratado pelo Wolverhampton Wanderers”, explicou.
Segundo o jovem, o tempo de treino diário próximo à s datas de competições é de 6 a 8 horas. “Não é só o treino do player, tem também o mental, o de resistência, então eu costumo correr em volta do lago, e outros lugares. Como a gente costuma jogar muitas horas no campeonato, preciso estar focado o tempo inteiro. Na semana em que não tenho campeonato, costumo treinar de 3 a 4 horas, fora as outras atividades, como as lives e as aulas de Fifa”, comentou.
Na companhia do brasileiro Flavio Fiflza, ambos conseguiram a vaga da disputa no Pré-Mundial, em Berlim, em julho. Além deles, o paÃs também conta com a participação de mais três representantes: Pedro Resente, Victor Tore e Henrique Zezinho.
(Texto: Caroline Ferreira/Imagem: Arquivo Pessoal)