Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fim de semana no Teatro Polytheama tem Orquestra e Cia. Jovem de Dança

Publicada em 06/08/2019 às 17:28

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma programação gratuita de atrações no Teatro Polytheama para este fim de semana. Entre concerto de música clássica e sessão do Matinê no Poly no Dia dos Pais, atrações trazem as participações da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), da Cia. Jovem de Dança e do Coral Municipal, corpos artísticos ligados à UGC.

Polytheama abre às 14h desta sexta (09) para o ensaio aberto ao público

A programação começa ainda na sexta-feira (09) com o ensaio aberto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ). O ensaio começa às 14h30, mas as portas do teatro abrem-se para o público meia hora mais cedo.

No sábado (10), às 20h, a OMJ volta ao palco do teatro para o seu quarto concerto da temporada 2019. Sob a regência da diretora artística do corpo artístico, a maestrina Claudia Feres, o espetáculo contará com as participações especiais da soprano Thayana Roverso, da pianista jundiaiense Miriam Braga Heimann e do Coral Municipal de Jundiaí, sob a regência de Vasti Atique.

O programa do concerto apresenta a versão para cordas das “Cinco Miniaturas Brasileiras”, uma das obras mais conhecidas do compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes, além de “Royati” e “Caratinguê” para orquestra de cordas e piano, com a pianista jundiaiense. Também junto com Miriam, serão apresentados “Frevo Fugato” e “Papagaio Azul”, também de Villani-Côrtes, com a participação especial do Coral Municipal. Também fazem parte do programa “Night of flying horses”, “Lua Descolorida” e “How Slow the wind”, três canções para soprano e orquestra do argentino Osvaldo Golijov, com influências de músicas judaicas e do Tango.

A entrada é para o concerto é gratuita e a retirada de ingressos começa na sexta-feira (09), a partir das 10h, podendo cada pessoa na fila retirar até dois ingressos.

Dia dos Pais
Já no domingo (11) de Dia dos Pais, a UGC promove mais uma edição do Matinê no Poly, com a apresentação de “Instagrimm” com a Cia. Jovem de Dança. O espetáculo traz uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de Stories de redes sociais. A narrativa mista do coreógrafo e diretor paulista Alex Soares através da dança, videoprojeções e teatro físico, remetem a um hibrido entre dança e cinema que tem gerado reconhecimento de crítica e público.

A entrada também é gratuita e a distribuição de ingressos na bilheteria começa no sábado (10), a partir das 10h. Cada pessoa na fila pode retirar até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCultura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/06/fim-de-semana-no-teatro-polytheama-tem-orquestra-e-cia-jovem-de-danca/

Apoio