Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funcionários do HU fazem festa surpresa para bebê que ficou mais de três meses internada

Publicada em 06/08/2019 às 10:58

Depois de mais de 100 dias internada no Hospital Universitário, a pequena Isabella, que nasceu prematura, finalmente ganhou a chance de ir para casa. Como surpresa, funcionários do hospital, fizeram uma festa para o bebê e para a mamãe que ficou emocionada.

Isabella vai continuas tratamento em casa

A surpresa foi filmada, publicada nas redes sociais e as imagens viralizaram. No vídeo, é possível ver que a mãe aparece com Isabella e é aplaudida por funcionários que seguravam balões. Emocionada, ela abraça e agradece as enfermeiras. “Fiquei emocionada. É difícil alguém fazer essas coisas, se preocupar em fazer isso. São todas tias da minha filha, pode ter certeza”, comenta Ellen Cristina de Aguiar, de 36 anos.

Segundo Ellen, a filha nasceu no dia 15 de abril, com apenas 25 semanas e pesando 560 gramas. Ela ficou 102 dias internada no hospital para que pudesse ganhar peso, terminar a formação do pulmão e, então, aprender a respirar.

Em entrevista ao G1, a mãe contou que o período em que a Isabella nasceu foi muito difícil para ela e para a família. Ela evoluiu uma gestação com hipertensão arterial e a gestação precisou ser interrompida. “Eu ia todos os dias no hospital para ficar com ela, só voltava para casa à noite. Foi difícil no começo, ver aquela bebezinha com 560 gramas. Eu não achei que ela ia sobreviver”, conta a manicure.

Mas a pequena Isabella surpreendeu a todos. A bebê chegou a pesar apenas 480 gramas nos primeiros dias de vida. De acordo com o hospital, Isabella ficou um longo período internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde recebeu atendimento por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos.

No dia 26 de julho, chegou o dia dela ir para casa. A assessoria do hospital contou que fez a surpresa porque acredita que, além de alegrar Ellen, também poderia trazer alegria e esperança ao coração de outros pais que estão com seus filhos internados na UTI Neonatal.

Agora, a bebê vai continuar o tratamento em casa com uso do aparelho de oxigênio portátil e vai ser acompanhada por um equipe chamada “Melhor em Casa”.

Ela também vai realizar acompanhamento ambulatorial com outros especialistas, realizando periodicamente exames de seguimento do desenvolvimento neuropsicomotor, ocular, pulmonar e neurológico. “Eu com certeza vou levar ela até o hospital para visitar as tias. Todas elas [enfermeiras] fazem parte da vida da Isabella e não quero perder o contato”, finaliza Ellen.

Hoje a tarde foi especial, a pequena Isabella após 102 dias deixou a UTI Neonatal. Ela nasceu com 560 gramas e venceu! Parabéns a equipe Neonatal do HU!

Publicado por Hospital Universitário de Jundiaí em Sexta-feira, 26 de julho de 2019

(Fonte: G1/Imagem: Reprodução G1)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/06/funcionarios-do-hu-fazem-festa-surpresa-para-bebe-que-ficou-mais-de-tres-meses-internada-1/

Apoio