Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Depoimentos resgatam a história de Jundiaí no Mês do Patrimônio

Publicada em 07/08/2019 às 12:27

Como parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2019, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá promover o Cine Memória, que se trata da exibição dos cinco primeiros depoimentos de personalidades pelo “E também por mim Jundiaí se fez grande”.

As exibições serão feitas gratuitamente na Sala Cult do Paineiras Shopping

Lançado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) em parceria com a TVTEC na edição do ano passado do Mês do Patrimônio, o programa é um resgate em vídeo realizado nos estúdios da TVTEC dos depoimentos de grandes nomes da história de Jundiaí. Seu nome é uma referência à frase em latim inscrita no brasão do Município, que, traduzida, quer dizer: “Também por mim o Brasil é grande”.

As exibições serão feitas gratuitamente, nos dias 13, 14, 16, 20 e 21 de agosto, sempre às 20h, na Sala Cult do Paineiras Shopping, que é parceiro na realização do Cine Memória. Respectivamente serão exibidos os depoimentos dos arquitetos Araken Martinho e Antônio Panizza, do ator e bailarino Jô Martin, do jornalista Jayme Martins e do artista plástico Inos Corradin.

Com entrada gratuita, a participação será por ordem de chegada. O Paineiras Shopping fica na avenida Avenida 9 de Julho, 1155, Parque do Colégio.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/07/depoimentos-resgatam-a-historia-de-jundiai-no-mes-do-patrimonio/

Apoio