Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Maxi Shopping Jundiaí recebe “Espaço Espírita”

Publicada em 07/08/2019 às 11:14

No período de 9 a 18 de agosto, o Maxi Shopping Jundiaí recebe o Espaço Espírita, que traz uma série de eventos simultâneos com conteúdo e informações sobre o Espiritismo. O evento, sem fins lucrativos, é promovido pela USE – União das Sociedades Espíritas da Região de Jundiaí, que congrega 37 instituições espíritas, com apoio do Maxi Shopping e do Moviecom.

Evento acontece na Praça das Bandeiras

Na Praça das Bandeiras do Shopping haverá uma Feira de Livros Espíritas com mais de 2500 títulos, além de um Saldão com venda de livros usados a R$1,00 (até o término do estoque). O evento vai contar, também, com uma série de palestras (com entrada franca e vagas limitadas) sobre diversos temas envolvendo o Espiritismo.

Dia 10/8, às 10h, no Moviecom, Célia Diniz profere a palestra “Fragmentos de um Convívio com Chico Xavier”. Célia Diniz, escritora e presidente do Centro Espírita Luiz Gonzaga, fundado por Chico Xavier em Pedro Leopoldo (MG), conviveu com ele desde a infância. Nessa palestra, ela conta com detalhes a convivência com o Médium, casos pitorescos, o dia a dia dele ao psicografar livros emblemáticos e muito mais. Célia, autora do livro de sucesso “Vencendo a Dor da Morte” já participou de dezenas de programas de TV, concedeu entrevistas para inúmeros ve&am p;ia cute;culos de comunicação escrita e falada, e proferiu palestras pelo Brasil afora e pelo Exterior.Após a palestra haverá um momento de autógrafos com a escritora, na Praça das Bandeiras do Maxi Shopping.

Dia 12/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste) a bióloga da Unicamp especializada em sexualidade humana, Valdete Zorate, estará falando sobre “Identidade de Gênero com Olhar Espírita”, um tema palpitante e atual que desperta interesse e gera a necessidade de compreender as implicações espirituais, os conceitos e significados das variadas expressões que afloram nos indivíduos. Didaticamente Valdete nos mostra os aspectos físicos e discute as implicaç&a mp;o tilde;es no desenvolvimento espiritual da convivência com a diversidade e na aceitação do indivíduo de forma fraternal.

Dia 13/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), o escritor e articulista Ivan Franzolim traz o tema “Cartas de Allan Kardec”. Kardec trocou várias cartas com diversas personalidades de sua época. Algumas delas inéditas agora são trazidas a público com conteúdo que trata de assuntos do início da divulgação da doutrina dos espíritos. Ivan, estará conversando, na palestra, sobre os impactos que este conteúdo pode trazer para a evolução individual e do espiritismo, o que devemos esperar e como interpretar essas informaç&otilde ; ;es.

Dia 14/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), o Dr. Ennio Peres, falará sobre “Magnetismo e Espiritismo”.  Durante muito tempo se acreditou que os passes aplicados em centros espíritas são de origem magnética sendo uma forma de transmissão de energia espiritual. Com a propriedade do conhecimento teórico e didático em Física e Engenharia Mecânica, o Dr. Ennio levará os participantes a uma viagem de reflexão sobre esse tema que é de seu profundo conhecimento, tornando fácil a compreensão de assunto tão complexo.

Dia 15/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), a advogada e assistente social Vânia Mugnato de Vasconcelos aborda o tema “E Quem Governa Seja Como Quem Serve”. Baseada na passagem evangélica do apóstolo Lucas, será feita uma reflexão sobre um assunto em pauta na nossa sociedade.  Com a propriedade de sua vivência na divulgação do espiritismo e militante no exercício da cidadania, Vânia compartilhará suas experiências e expectativas comum a todos nós sobre nossos governantes à luz do espiritismo.

No dia 16/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), o divulgador e palestrante espírita José do Carmo Ruela traz o tema “Qualidade de Vida – Normoses”. Normose é um conceito de filosofia e medicina holística para se referir a normas, crenças e valores sociais que causam angústia e podem ser fatais. Em outras palavras, “comportamentos normais de uma sociedade que causam sofrimento e mortes”. Entender o que é qualidade de vida na dimensão espiritual em uma sociedade materialista será o motivo desse encontro.

Dia 18/8, às 10h, no Moviecom, o ator e protagonista do filme Allan Kardec, Leonardo Medeiros, trará para o Maxi Shopping a palestra “Allan Kardec – a História do Filme”. Os bastidores da produção deste filme emblemático de um personagem histórico de profunda relevância para a humanidade será contado pelo principal protagonista. Esta é a grande oportunidade de conhecer o que sentiu, o que experimentou, e o impacto que isso causou nele. Após a palestra haverá um momento de autógrafos, com Leonardo, do livro Allan Kardec (que deu origem ao filme), na Praça das Bandeiras do Maxi Shopping.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/07/maxi-shopping-jundiai-recebe-espaco-espirita/

Apoio