Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Exército abre investigação sobre munição de artilharia encontrada em Jundiaí

Publicada em 08/08/2019 às 10:37

O Exército Brasileiro irá abrir uma sindicância para investigar a munição de artilharia que foi encontrada por funcionários de uma obra no Distrito Industrial da Fazenda Grande, na noite de terça-feira (6). O Comando Militar do Sudeste informou, em nota, que o 12º Grupo de Artilharia de Campanha foi comunicado sobre o artefato explosivo e não foi possível determinar a idade nem a origem dele por conta do risco de explosão.

Objeto foi encontrado por funcionários de obra em Jundiaí

Os homens chamaram a Polícia Militar, que isolou a área para o trabalho do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). A munição foi destruída no local, na manhã desta quarta-feira (7).

Segundo o Exército, esse tipo de munição ainda é usado em exercícios de Artilharia no campo de instrução da Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG). “O Exército Brasileiro adota medidas rígidas de segurança e protocolos de gerenciamento de risco, com profissionais mapeando todas as munições que eventualmente venham a falhar para posterior destruição, evitando ocorrências como essa”, informou.

Ainda segundo as Forças Armadas, até a década de 80 exercícios eram realizado em regiões não urbanizadas de Jundiaí.

(Fonte: G1/Imagem: Polícia Militar)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/08/exercito-abre-investigacao-sobre-municao-de-artilharia-encontrada-em-jundiai/

Apoio