Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cine Memória resgata a história de Jundiaí no Mês do Patrimônio

Publicada em 09/08/2019 às 16:31

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá promove, em conjunto com a TVTEC, o Cine Memória, que se trata da exibição dos cinco primeiros depoimentos de personalidades na série de programas “E também por mim Jundiaí se fez grande”. O Cine Memória é parte das atividades em agosto, considerado do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2019.

O jornalista Jayme Martins e o arquiteto Araken Martinho: personagens da série de entrevistas que resgata a memória histórica da cidade de Jundiaí

As exibições serão feitas gratuitamente, nos dias 13, 14, 16, 20 e 21 de agosto, sempre às 20 horas, na Sala Cult do Paineiras Shopping, também parceiro na realização do Cine Memória. Respectivamente serão exibidos os depoimentos dos arquitetos Araken Martinho e Antônio Panizza, do ator e bailarino Jô Martin, do jornalista Jayme Martins e do artista plástico Inos Corradin.

Produzida pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) de Jundiaí, em parceria com a TVTEC – primeira escola pública gratuita do País em tecnologias digitais e produção audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza –, a série resgata entrevistas realizadas nos estúdios da emissora com depoimentos de pessoas importantes para a história de Jundiaí. O título da série é uma referência à frase em latim inscrita no brasão do Município (Etiam per me Brasilia magna) que, traduzida, quer dizer: “Também por mim o Brasil é grande”.

Com entrada gratuita, a participação será por ordem de chegada. O Paineiras Shopping fica na Avenida 9 de Julho, 1155, Parque do Colégio.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/09/cine-memoria-resgata-a-historia-de-jundiai-no-mes-do-patrimonio/

Apoio