Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inscrições para Oficina TVTEC serão nesta segunda (12)

Publicada em 09/08/2019 às 15:38

Vem aí a segunda edição para a Oficina TVTEC, uma nova aposta da instituição que na parceria entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Jundiaí, permite que os próprios alunos produzam de forma completamente ativa, um programa com distribuição em multiplataformas, entra elas, o canal 24 da Net. “É um curso bem mão na massa mesmo, cheio de dicas e que dá aos participantes a oportunidade de produzir um programa de verdade”, comenta um dos professores e coordenador de mídias da tevê, Anderson Müller.

No segundo dia de aula, os alunos participam de dinâmicas e aulas práticas no estúdio

Na Era digital, entende-se que tudo pode ser transformado em conteúdo, uma foto, um vídeo, um texto e por aí vai, com isso, o audiovisual passou a ganhar muito destaque, principalmente por ser uma forma de linguagem importante e direta, que permite, entre tantas coisas, a troca de conhecimento e experiências, em virtude da popularização das novas tecnologias, sobretudo a internet.

Para além de aulas expositivas e super práticas, os alunos também participam de dinâmicas em grupo, reunião de pauta, atividades nos estúdios da emissora e outros exercícios para a construção de uma linguagem prática e de fácil assimilação.

A Oficina TVTEC tem duração de 9 horas, divididos em 3 encontros, sendo duas aulas que exploram todo o conteúdo da oficina, assuntos para o programa, entrevistados, além de dicas de captação de imagens, iluminação e outras dicas para que os participantes estejam confiantes nas devidas produções. No último dia, acontece, finalmente, a gravação nos estúdios e a finalização.

Os primeiros alunos a colocarem a mão na massa e literalmente produzirem o programa que vai ao ar em breve também comentaram a importância de participar de um projeto como esse, além de sentirem na pele, como funciona todo o processo de criação de algo que até então parecia distante.

A aluna Fabiana Pincinato lembrou que essa foi a realização de um sonho

A estudante de publicidade e propaganda, Maria Carolina, também agradeceu pela oportunidade de troca de experiências.

Marcus Vinicius também já é conhecido da casa e aproveitou para deixar a sua mensagem

 

 

 

 

Como participar?

As inscrições para a Oficina TVTEC acontecem na segunda-feira (12), às 11 horas, no link que será divulgado no evento oficial do Facebook. Os encontros acontecem nos dias 19/08 e 21/08, das 14h às 17h, e no dia 29/08, das 13h às 17h. Clique aqui e acesse o evento oficial.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/09/inscricoes-para-oficina-tvtec-serao-nesta-segunda-12-1/

Apoio