Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto Batuta de Jundiaí está com inscrições abertas até dia 22/8

Publicada em 09/08/2019 às 11:51

A Academia de Musica e Artes (AMA) de Jundiaí informa que estão abertas até dia 22 de agosto as inscrições para o Projeto Batuta 2019, projeto social que viabiliza o estudo da música gratuito, tornando-o acessível a crianças e jovens de 9 a 16 anos de idade, estudantes de escolas públicas, cujas famílias, não tenham comprovadamente, como financiar um curso de música ao filho.

Menina com violino

O Projeto Batuta viabiliza o estudo gratuito de música para estudantes entre 9 e 13 anos

O diferencial do Projeto Batuta é proporcionar uma formação completa voltada para Orquestra. Os instrumentos ensinados são violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico, além de teoria e percepção musicais divididos por módulos em um total de 2 anos de aulas e mais 1 ou 2 anos de prática orquestral para se ganhar o certificado de formação no nível básico. A AMA tem os instrumentos para emprestar gratuitamente aos alunos.

Pré-Requisitos

Ter de 9 a 13 anos de idade para quem não tem conhecimento prévio nos instrumentos ensinados, ou de 8 a 16 anos caso já toque algum dos instrumentos oferecidos.

  • Estudar em escola pública e família ter a comprovação de renda que não consegue arcar com o curso de música particular.*
  • Ser ótimo aluno na escola e ter compromisso de estudo diário em casa da matéria do Projeto.
  • Ter disponibilidade de vir à AMA no seu contra turno escolar para as atividades (sextas das 9-11h ou quintas das 14-16h).
  • Assumir o compromisso com o Projeto Batuta, sendo a bolsa renovável de acordo com o desempenho do aluno nas provas semestrais.

Quem tiver interesse e se encaixar nos pré-requisitos aqui mencionados, deve enviar um e-mail para a AMA pelo atendimento@amamusica.art.br com o nome e telefone de contato e solicitar ficha de inscrição específica do Projeto Batuta para concorrer a uma bolsa.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/09/projeto-batuta-de-jundiai-esta-com-inscricoes-abertas-ate-dia-22-8/

Apoio