Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Shantala é apresentada para mães na Clínica da Família

Publicada em 09/08/2019 às 10:22

Entre as ações realizadas na Semana Mundial do Aleitamento Materno e Semana Municipal do Bebê, os equipamentos de Saúde, Educação e Assistência Social da Prefeitura de Jundiaí oferecem atividades que promovem o desenvolvimento saudável e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

Edilaine Alves de Oliveira aplicou a massagem no filho Davi, de apenas 8 meses

Entre essas ações está a oficina de shantala, realizada em várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Clínica da Família. As atividades fazem parte das iniciativas do programa Cidade das Crianças. Jundiaí faz parte da Rede Latino-Americana de Cidade das Crianças, sendo a primeira cidade paulista a participar do movimento.

A massagem indiana que promove o fortalecimento do vínculo, acalma e relaxa a musculatura foi realizada nas UBSs São Camilo, Anhangabaú, Eloy Chaves e na quinta-feira (8), na Clínica da Família. De acordo com a médica de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Renata das Neves, o movimento é mais que massagem. “Durante a aplicação dos movimentos no bebê são ativados pontos de energia do corpo, criando conexões entre a pessoa que aplica os movimentos e a criança. O carinho também é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças”, explica.

Para a mãe Edilaine Alves de Oliveira, 32 anos, a participação da atividade agradou a ela e ao filho, Davi. “Ele é agitado e com a massagem ficou tranquilo, até dormiu. É fácil, prazerosa e as crianças adoram. Percebi o olhar do Davi para mim. Adorei. Farei em casa e vou ensinar o meu marido a fazer”, comenta.

As atividades da Semana Mundial do Aleitamento Materno e Semana Mundial do Bebê se encerram nesta sexta-feira (9). A programação pode ser conferida nesta página.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/09/shantala-e-apresentada-para-maes-na-clinica-da-familia/

Apoio