Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Coderp visita Cijun e TVTEC em busca de ‘modelos de soluções’

Publicada em 12/08/2019 às 18:03

A jornalista Mônica Gropelo, superintende da Fundação TVE Jundiaí – Rede TVTEC recebeu, nesta segunda-feira (12) a visita de uma comitiva da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), liderada pelo diretor-presidente da entidade, Aurílio Sérgio Costa Caiado que foi acompanhada pela cúpula da Companhia Jundiaiense de Informática (Cijun).  “Estou à frente da Coderp há 40 dias. Estou chegando e a gente precisa fazer um reposicionamento estratégico completo da empresa”, explica o executivo.

O presidente da Coderp, Aurílio (primeiro da direita para a esquerda), em visita à TVTEC em busca de novos modelos e reposicionamento estratégico

Para Aurílio, a Coderp conserva ainda uma visão de prestadora de serviço e desenvolvedora de software que precisa ser rompida – o core da empresa é uma fábrica de software – e isso é uma visão antiga. Ela precisa passar a ser uma e empresa de soluções. E sem dúvida na Cijun a gente encontra um modelo, ela está bem à frente da gente, como também encontramos um model na relação entre a Cijun e a TVTEC. São exemplos que nos ajudarão bastante a romper com o modelo antigo”, completa.

O diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca, lembra que Jundiaí vem realizando trabalho de aproximação com alguns municípios que têm interesse nas soluções adotadas aqui. “Ribeirão Preto nos contatou interessado em ver as soluções que temos disponibilizado e nós os estamos guiando por elas, entre as quais a TVTEC. Falamos do trabalho, das soluções desenvolvidas em conjunto com a emissora e a visita traz isso para os pontos de interesse em inovações, de transformação digital – a TVTEC é pioneira nesse sentido”, comenta Amauri.

Mônica ciceroneou a comitiva pelas dependências da TVTEC e deu informações sobre os trabalhos que, a partir do projeto do prefeito Luiz Fernando Machado, a transformaram de uma emissora digital, de baixo alcance e audiência limitada, na primeira escola pública municipal gratuita de tecnologia digital e produção audiovisual, que ofereceu 2685 vagas em dois anos para 35 modalidades de qualificação, além de continuar funcionando como plataforma multimídia de utilidade pública, focada em economia criativa e empreendedorismo.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/12/coderp-visita-cijun-e-tvtec-em-busca-de-modelos-de-solucoes/

Apoio