Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nova UBS Jundiaí Mirim está com 80% da obra concluída

Publicada em 13/08/2019 às 12:47

Iniciada há exatos três meses, a obra de construção do prédio que abrigará a Nova UBS Jundiaí Mirim entra na fase final de acabamento. Com 80% já concluída, o equipamento – que é resultado de contrapartida de empreendimento imobiliário – passa para a fase de instalação de piso cerâmico e pedras. “Esse é o desejo de muitos anos dos moradores do Jundiaí Mirim e que estamos conseguindo realizar, a partir de esforços conjuntos entre iniciativa privada e poder público”, salienta o Prefeito Luiz Fernando Machado, durante vistoria do canteiro de obras, nesta terça-feira (13).

Nova UBS Jundiaí Mirim entra em fase de acabamento; prédio é construído a partir de contrapartida de empreendimento imobiliário

Com a Nova UBS pronta, o serviço terá prédio próprio. No local alugado, onde o equipamento funciona há 27 anos, o custo mensal do imóvel é de R$ 2,7 mil, que será economizado para outros investimentos.

O prédio em construção tem 430 metros quadrados e vai contar com cinco consultórios médicos e de enfermagem, dois odontológicos, além de salas de procedimentos, inalação, recepção e demais departamentos administrativos. A nova estrutura, totalmente acessível e o modelo Nova UBS, com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, junto com a universalização do atendimento odontológico, proporcionará acréscimo de 300 atendimentos à população de 12 mil usuários cadastrados e 7 mil ativos, o que representa crescimento de 17%. O endereço de atendimento da UBS atual (Fulgêncio de Godoy, 67) é alugado e não conta com acessibilidade para o atendimento da população.

“A Nova UBS Jundiaí Mirim é uma demanda com 27 anos de solicitação da população. A Saúde e a Educação são pilares da nossa administração. Aqui, o investimento será de aproximadamente R$ 1,7 milhão. O novo prédio proporcionará acessibilidade, humanização e resolutividade no atendimento. Temos outros equipamentos que estão sendo construídos a partir de contrapartidas, como a Nova UBS Jardim do Lago e a escola Professor Joaquim Candelário de Freitas”, explica o Prefeito. O prazo para conclusão do prédio é dezembro próximo.

Além das construções a partir de contrapartida, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ainda tem em andamento a reforma da UBS Traviú, que também passará para o modelo Nova UBS. Ainda serão iniciadas as obras reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Corrupira, Comercial e Agapeama/Vila Esperança. Segundo a gerente de projetos da UGPS, Graziela Brandt, as entregas estão agendadas a partir de outubro. “São várias obras em andamento para a melhoria do atendimento em saúde, direcionado para a prevenção e promoção da saúde. Nos próximos meses, a população poderá contar com os novos equipamentos e atendimento de excelência”, detalha.

 

Equipes da Prefeitura de Jundiaí acompanharam a visita do Prefeito Luiz Fernando Machado à obra

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/13/nova-ubs-jundiai-mirim-esta-com-80-da-obra-concluida/

Apoio