Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Palestra convida à reflexão sobre os Centros de Memória de Jundiaí

Publicada em 13/08/2019 às 10:02

O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão recebe neste sábado (17), às 10h, a palestra “Centro de Memória, um espaço de todos”. O evento será ministrado pela professora Elisabete Marin Ribas, do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP, e integra a programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural.

A palestra é um convite à reflexão coletiva sobre as potencialidades dos Centros de Memória, como espaços para a guarda de bens materiais e imateriais, acesso a especialistas, curiosos, professores e famílias nas buscas de seus antepassados. Estão disponíveis 80 vagas, para interessados em geral, e a duração do encontro é prevista para duas horas. O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pela internet.

Acerca do tema, até o fim do mês o Museu expõe também a mostra “Documentos do Centro de Memória”

Mais programação
A programação especial do Mês do Patrimônio segue até o dia 31, com mais palestras; as exibições dos depoimentos das personalidades do “E também por mim Jundiaí se fez grande” pelo Cine Memória no Paineiras Shopping, nos dias 13, 14, 16, 20 e 21 de agosto, às 20h; a roda de conversa com as Baianas do Acarajé no Centro Jundiaiense de Cultura (Jorosil), na terça (20) às 15h; a apresentação das placas da terceira fase do programa “Rota Turística Centro Histórico”, na quarta (21), às 15h; o 7º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial na Fatec, nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

Também estão programados: mais uma edição da Viagem Fantástica pelo Teatro Polytheama na segunda (26), nos horários das 9h, 13h30 e 15h; a palestra “As mulheres nas Cartas de Datas de Jundiaí de 1657”, no Jorosil, na segunda (26), às 19h; a implementação do Projeto Patrimônio 360 da Biblioteca, na quarta (28), às 19h; o colóquio sobre o samba paulista na Câmara Municipal na quinta-feira (29), às 19h; o lançamento da Feira nos Trilhos no Complexo Fepasa na sexta (30), às 19h; e a Caminhada Tour Jundiahy pelas proximidades do Complexo Fepasa no sábado (31), às 9h. A programação completa pode ser consultada no hotsite do evento.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/13/palestra-convida-a-reflexao-sobre-os-centros-de-memoria-de-jundiai/

Apoio